O perfil do brasileiro é claro, nós já compramos veículos pensando em repassá-los. Essa é uma característica que já é histórica ao brasileiro, preferencialmente compramos veículos usados aos novos 

Por esta característica é cada vez mais comum anúncios de venda de veículos usados. Partindo deste perfil, temos que analisar também o histórico de mercado automobilístico do país, até 2017 o poder de compra do brasileiro não estava tão favorável a compra de veículos novos. E em 2020 tivemos o início da pandemia, o que só dificultou todo o processo.

Mas mesmo com os mercados reaquecidos e novos carros chegando todos os anos no país, é de conhecimento que a porta de entra de novos e velhos motoristas são os veículos de segunda mão.

E o mercado de vendas de carros usados nos últimos anos se expandiu, com a facilidade de se colocar anúncios, as pessoas trocam de carro com uma frequência cada vez maior e mais e mais anúncios de venda surgem.

Pensando nesse mercado tão amplo e em você que está no sonho de trocar de carro, seja por um modelo novo ou usado, separamos 3 dicas que serão uma mão na roda pra quem quer começar e não sabe por onde.

Conferir a tabela FIPE

Para sermos justos antes de prepararmos o anúncio de venda do carro e termos um bom parâmetro de valores, é de grande valia começarmos analisando os preços do carro de acordo com o mercado. 

Dentro disso também podemos comparar com anúncios de concorrentes. Visualizando anúncios diferentes, lendo descrições para saber em qual patamar de valor o seu veículo se encontra.

Detalhes no anúncio de venda

homem realizando compra a partir de anúncio de venda de carro

Aqui começa a arte. Montar um anúncio de carro pode ser prático, devido as facilidades dos portais hoje, mas também é uma arte, visto a alta quantidade de veículos disponíveis no mercado.

Comece pelo básico, que é evitar erros principalmente os gramaticais, depois prepare uma descrição clara e objetiva do veículo, ano de fabricação, marca, modelo e cor. 

Em seguida parta as descrições específicas do seu veículo, que é a respeito de quilometragem rodada, últimas revisões, inclusive danos, pois pessoalmente isso pode fazer seu possível comprador desistir e você terá um anúncio de venda de carro incompleto.

Diferentes locais de anúncio

Antes existiam três formas de vender um carro usado, anúncios de vendas de carro em jornais, concessionárias ou no famoso boca a boca. Hoje com o advento da internet o leque se expandiu. Existem cada vez mais portais onde é possível publicar anúncios.

Tudo isso facilitou tanto àqueles que buscam veículos, como os que querem vender. Então analise bem as possibilidades de anúncio, porque é importante ter uma diversidade, porém também é crucial atender a todos com agilidade.