Diante da crise em que vivemos, o poder aquisitivo é cada vez menor, e a compra por um carro novo parece ainda mais ilusória. Em meio a tudo isso, e na busca por um veículo, comprar um SUV usado pode ser a pergunta de muitos

Esses modelos de carros são considerados mais robustos, esportivos mais requintados e com características semelhantes, quando o assunto é elegância e beleza. 

Eles chamam atenção por onde passam, e apesar de não tão raros, têm o preço mais elevado, comparado com um carro popular. 

Por falar em carro popular, sabemos que os valores são mais atrativos um modelo zero km desses veículos é praticamente a metade do preço de um SUV, dadas as características mais básicas. 

Mas há quem esteja com o dinheiro para garantir um automóvel novo e por vezes repensa se pode ser vantajoso investir em um SUV usado ao invés de gastar o dinheiro com um carro popular novo. 

E a resposta é sim! Pode sim ser bem vantajoso, isso se você prestar bastante atenção nos detalhes e na particularidade de cada veículo que estiver em impasse. Para te ajudar nessa escolha, trouxemos uma lista com modelos interessantes.

Modelos de SUV usado que você pode investir 

Após entender que sim, dependendo da busca e do modelo do veículo pode valer a pena comprar um SUV usado pelo mesmo preço de um carro popular novinho, veja alguns modelos que você pode buscar que com certeza darão conta do recado:

Em primeiro lugar, vamos falar de modelos menos conhecidos, em que o preço médio de venda de carros como Citroen Cactus e Peugeot 2008, por exemplo, é de exatamente 70 mil reais. 

A dica é que boas cotações e sugestões da loja para os equipamentos podem ser consideradas em sua escolha.

Passando pelas opções mais modernas pensadas para a cidade, o Jeep Renegade é uma ótima escolha. São modelos 2018 com preço médio de venda de 69.900 reais.

A versão Flex foi criticada por desempenho e custos adicionais. No entanto, ainda é um modelo atemporal. Se para você a lista de itens padrão compensa o espaço mínimo na mala, que é de 260 litros, então vale a pena considerá-lo.

Para os clientes que não se importam de deixar um modelo antigo na garagem, já fora de linha, o Chevrolet Blazer é uma boa escolha.

Com todas as qualificações do SUV “antigo” e construído no luxo, o preço médio de sua versão executiva em 2006 é de 60 mil reais.

O queridinho da época tem tração 4x4, câmbio manual e um potente turbodiesel de 2,8 litros. 

Gostou das dicas? Repensar sobre suas necessidades, e reais interesses a respeito do veículo que pretende ter por alguns anos é importante.

Mais importante ainda é entender que, pelo valor, vale a pena comprar um SUV usado, mas é preciso saber se isso entra de acordo com seus planos!

Vale ressaltar a importância do test drive antes de assinar o contrato. Lembre-se de que os veículos que estão em uso há décadas, mesmo aqueles com quilometragem muito baixa, terão risco de defeitos.

Portanto, é importante notar que taxas de manutenção adicionais podem ser necessárias. Dependendo das circunstâncias, este serviço pode ser mais caro do que o modelo de 0 km.

Para garantir que a troca vale realmente a pena, leve sempre um mecânico de confiança e preste atenção a cada detalhe.