Alguns modelos de carros usados para aqueles que não sabem por onde começar

O ano de 2022 não seguiu sendo bacana com aqueles desejavam comprar carros zero-quilômetro, e mais uma vez nos vimos atraídos para modelos de carros usados para satisfazer nossas necessidades na hora da troca de um veículo.

Parte da culpa pelos preços elevados nos modelos zero-quilômetro foram as paralisações das fábricas durante os anos de 2020 e 2021 e a falta de semicondutores. Tudo isso fez com que os 0 km tivessem um aumento superior ao da inflação.

Mas isso não impediu que os brasileiros fossem atrás de maneiras de trocar seus veículos e assim aquecer o mercado de veículos usados.

O QUE DEVEMOS SABER AO COMPRAR UM CARRO USADO

Existem alguns benefícios em se comprar um carro usado, como a manutenção fácil e barata, a facilidade na reposição de peças e o bom consumo de combustível. Mas claro que devemos ter atenção ao modelo específico que iremos comprar, para não acabarmos segurando o mico.

Outro benefício em se comprar um carro usado está na vantagem em adquirir um automóvel com mais qualidade e equipamentos pelo mesmo preço de um zero-quilômetro simples. E um valor bacana para quem já está pensando em revender. 

MELHORES OPÇÕES

E com um grande leque de opções de carros disponíveis neste mercado, fica um pouco difícil escolher, por isso separamos alguns modelos para aqueles que querem investir em um carro na pandemia

  • Uno

Este foi um dos modelos mais comercializados no ano de 2020, e é um dos queridinhos quando o assunto é quilômetros rodados vs quantidade de combustível, com alguns modelos chegando a fazer de 10 a 15 km/l.

Além de ter uma longa história com 37 anos no mercado, o que facilita e muito na disponibilidade de peças.

  • Peugeot 308

Este modelo entrega além do esperado para um carro usado. Este automóvel possui boa dirigibilidade e atrai pelo espaço interno e de porta-malas. Alguns modelos inclusive ainda possuem teto panorâmico e bancos de couro. 

  • Fiat Strada

O ano de 2021 foi marcado como o ano em que o Fiat Strada ficou conhecido como campeão de vendas. Esse carro é caracterizado por ser um modelo de picape leve, robusta e com baixo custo de manutenção.

Fabricada desde 1998, este modelo tem uma ampla disponibilidade de peças e apesar de ser um modelo de picape leve, pode carregar até 1 tonelada em sua carroceria.

  • Polo

Este é um dos modelos que a lista de equipamentos e acessórios atrai bastante na hora de escolher um carro usado. Quando o Polo chegou foi um divisor de águas que o separou dos conhecidos carros populares, pelo seu bom acabamento, equipamentos e dirigibilidade.

  • Corolla

Conhecido por ser o carro mais vendido no mundo, o Corolla que chegou ao Brasil em 1994 ainda é um modelo de encher os olhos. Bancos de couro, muito conforto e não é abusivo no consumo de combustível. Mesmo modelos com até 10 anos entregam muita qualidade.