Um dos modelos queridinhos ao redor do mundo tem voltado a marcar presença em solo brasileiro, mas realmente vale a pena adquirir um Vespa em 2022?

As icônicas Vespas, retornaram ao Brasil em 2016, inicialmente como importadora. A marca que não atuava no país desde a década de 90, vem galgando e reconquistando espaço no mercado de scooters e fazendo-nos admirar toda a presença da Vespa em 2022.

Este é o modelo pioneiro das scooters, que tem ganhado cada vez mais adeptos nas grandes cidades brasileiras, pela facilidade que é pilotá-las. A característica que atrai cada vez mais pilotos é a simplicidade que estes modelos de motos automáticas têm.

A Vespa tem origem italiana e atua no mercado há mais de 75 anos, seu design foi inovador para a época, visto que só existiam modelos onde o piloto ia montado na moto e não sentado, além da base para apoiar os pés.

Pouco tempo depois de sua criação ela já domina o território italiano e já em 1953 alça voos maiores, chega ao cinema hollywoodiano, em A Princesa e o Plebeu, com a lendária Audrey Hepburn, e cai nas graças do público.

Mas não somente pela propaganda cinematográfica a Vespa ganha adeptos, um dos principais fatores para o sucesso foi o valor baixo e a economia de combustível, visando o estado que a economia da Itália se encontrava no período pós-guerra. 

Tudo isso contribuiu para que a marca se espalhasse ao redor do planeta e no Brasil não foi diferente. No país ela chega em 1958, mantém-se popular até 1980, para encerrar suas atividades na década seguinte, em grande parte pela competitividade de mercado que apresentava motores mais potentes em diferentes montadoras.

Mas como estão as Vespas em 2022?

Uma das características que mantém a originalidade da marca através dos anos é que seu design pouco mudou, mesmo os modelos atuais ainda conservam as principais características como a roda dianteira presa apenas por um lado, o escudo dianteiro arredondado e o corpo volumoso abaixo do assento.

Assim as Vespas em 2022 ainda possuem um ar vintage e que atrai muitos apaixonados. Mas claramente diferente dos modelos de 1980 que perderam mercado por seus motores potentes, os modelos atuais possuem motores potentes de acordo com a necessidade.

O preço comercializado da Vespa em 2022 é a partir de 24 mil, e pode ser considerado acima da média do valor de entrada das scooters já disponíveis no mercado. A marca por conta de toda sua história é considerada um modelo de luxo, assim como as famosas Harley-Davidson.

Toda a história, características e originalidade que existe em torno da Vespa desde sua criação é o que a torna tão única, querida e marcante ao longo da história.

E a grande questão sobre adquirir ou não uma Vespa em 2022, é estar atento sobre o que precisamos saber antes de comprar uma moto e avaliar todas as possibilidades que o mercado nos oferece.