Confira alguns pontos importantes que você precisa considerar antes de comprar uma moto! 

 

Então você aprendeu o básico sobre motociclismo, estudou sobre direção defensiva, separou o equipamento de segurança e decidiu comprar uma moto

 

Se você está pronto para fazer sua aquisição, considere estes pontos importantes antes de comprar.

NÃO SUPERESTIME SUA CAPACIDADE

Um erro comum entre os novatos é comprar uma moto com muito mais desempenho do que eles podem suportar. Se você ainda estiver aprendendo, o ideal é começar a andar com uma moto mais lenta.

 

Além disso, depois de aperfeiçoar suas habilidades e ganhar experiência, você estará pronto para atualizar e realmente apreciar uma moto mais rápida.

IDENTIFIQUE SUAS NECESSIDADES

Você vai andar em muito trânsito? Viajando longas distâncias? As motocicletas vêm em muitos formatos e tamanhos, e você deve considerar suas necessidades individuais ao escolher a sua.

 

Considere como o modelo escolhido afetará sua experiência; por exemplo, se você está procurando um “brinquedo” para o fim de semana, pode ser mais tolerante com uma moto que por acaso é desconfortável. 

 

Reconhecer suas necessidades tornará infinitamente mais fácil escolher.

CONHEÇA SUAS OPÇÕES

As motos tornaram-se cada vez mais especializadas nos últimos anos e a proliferação de diferentes tipos de motocicletas oferece uma série de opções que podem ser tanto estimulantes quanto assustadoras. 

 

Ao interagir com diferentes opções, você provavelmente desenvolverá gostos e desgostos distintos, o que o deixará um passo mais perto de tomar uma decisão de compra.

 

NOVA OU USADA?

Há uma série de vantagens e desvantagens associadas a motos novas e usadas, e não há uma única escolha “certa”; a escolha é totalmente individual e depende das preferências pessoais (para não falar das finanças).

 

As motos novas vêm com o conforto da confiabilidade e garantia, embora você pague mais por essa paz de espírito.

 

As opções usadas são ótimas para iniciantes porque geralmente há menos preocupação em danificar algo que ainda não está em perfeito estado. Frequentemente, também têm valores melhores, pois já se depreciaram, embora possam não ser tão confiáveis ​​quanto as opções novas e custar mais dinheiro a longo prazo.

CONSIDERE SEU ORÇAMENTO

Ao se comprometer a comprar uma moto, não se esqueça de estimar todas as despesas adicionais associadas à condução. Antes de escolher um modelo, verifique as taxas de seguro com várias operadoras e escolha um plano que atenda ao seu orçamento; em geral, quanto maior a franquia, menor o prêmio.

 

Você também vai querer fazer um orçamento do custo do equipamento de segurança. Um capacete, jaqueta, luvas e calças de qualidade podem representar uma quantia substancial de dinheiro.

 

Além disso, não se esqueça de considerar o custo da manutenção de rotina, que pode variar muito, dependendo da marca e do tipo de motocicleta.

ESCOLHA UMA MOTO QUE VOCÊ VAI GOSTAR DE ANDAR

Apesar das inevitáveis ​​questões práticas a serem consideradas, é importante comprar uma moto que você gostaria de pilotar. Não se esqueça de adquirir os equipamentos essenciais para pilotar sem riscos.

 

Se você puder encontrar uma opção que se enquadre em todos os critérios lógicos e também o deixe animado para andar, você escolheu bem!