Saiba quais acessórios podem tornar sua experiência com o carro ainda mais completa, prática e confortável!

O mercado automotivo se reinventa a cada ano e traz para os motoristas componentes e acessórios para carro que prometem transformar a experiência de condução, deixando-a mais personalizada e completa. 

Além de adicionar conforto, comodidade e praticidade aos veículos, alguns acessórios os tornam mais tecnológicos e permitem ter acesso a funcionalidades que antes, os carros mais antigos não proporcionavam.

Nesse sentido, vale a pena conhecer os equipamentos mais em alta do momento, a fim de descobrir como turbinar seu carro novo e deixá-lo mais completo e funcional.

Quais os melhores acessórios para carro?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que os acessórios listados a seguir podem ser usados tanto para veículos novos - modelos zero km com configurações simples de fábrica -, quanto para veículos mais antigos que não contam com tal tecnologia.

Sensor de estacionamento 

Perfeito para os motoristas recém-habilitados ou que não possuem muita prática em manobrar e estacionar o veículo, o sensor de estacionamento é considerado um dos itens tecnológicos indispensáveis nos dias de hoje. 

Instalados no para-choque frontal e traseiro, funcionam como um alerta de que o carro está próximo de outros carros, objetos e até mesmo pessoas, indicando o momento ideal de parar. 

Faróis de LED

Embora algumas pessoas ainda acreditem que os faróis de LED são apenas um item estético do carro, na verdade, trata-se de um item de segurança igualmente funcional para os motoristas. 

Isso porque, possuem uma luz mais forte do que os faróis convencionais, o que, por consequência, aumenta consideravelmente o campo de visão e iluminação, recurso fundamental para também dirigir na chuva com segurança durante a noite.

Calhas automotivas

A calha automotiva é um daqueles itens simples e funcionais, capazes de mudar a estética do carro e auxiliar nos dias de chuva. 

Ela permite que o motorista abra os vidros, sem molhar o interior do veículo, facilitando a circulação de ar e evitando que o para-brisa fique embaçado e atrapalhe sua visibilidade.

Central multimídia

foto de uma central multimídia

Ainda que os veículos mais novos já venham equipados com a central multimídia, carros mais antigos não costumam ser providos de tal recurso, sendo necessário adicioná-lo em um segundo momento. 

Além de possibilitar a conexão com os smartphones, integrando o sistema com aplicativos de trânsito, permite que o motorista acione comandos por voz, atenda chamadas e utilize outros recursos durante sua viagem.

Suporte para celular

Pensados para facilitar o uso do telefone para ter acesso aos aplicativos de trânsito com mais segurança, os suportes para celular estão entre os acessórios para carro mais democráticos e são quase unanimidades entre os condutores. 

Com diferentes modelos e personalizações, evitam que o motorista fique segurando o celular enquanto dirige, ato que além de penalização, pode ocasionar em acidentes graves, colocando em risco sua vida e de todos no trânsito.

Vale lembrar que o intuito de utilizar estes acessórios é tornar o dia a dia mais prático, confortável e seguro, sem isso significar prejudicar o desempenho do carro ou desviar a atenção do motorista.