Saber o quanto está gastando para abastecer faz toda a diferença no fim do mês. Descubra aqui aplicativos que irão ajudar a calcular os gastos com combustível!

A vontade da maioria dos brasileiros é adquirir um automóvel e deixar de gastar horas no transporte público superlotado e assim ter um deslocamento mais tranquilo, seja para o trabalho ou para os momentos de lazer.

Mas apesar dessa facilidade, ser dono de um veículo envolve passar diversas dores de cabeça, seja por causa de uma manutenção inesperada ou a dificuldade em encontrar uma determinada peça.

E sem dúvidas uma questão que tem sido motivo de muita preocupação nos últimos meses é o preço dos combustíveis. Com o valor sendo alterado constantemente, controlar os gastos na hora de abastecer se tornou um desafio.

Mas há algumas soluções para facilitar esse processo, é o caso dos aplicativos de celular. Hoje há muitas opções de aplicativos que auxiliam os motoristas a calcular os gastos com combustível

Confira as indicações que separamos para você conferir.

Calcular os gastos com combustível nunca foi tão fácil

Seja qual for o seu veículo, uma moto, um carro usado, enfim, saber qual o quanto está sendo gasto para andar com ele é parte fundamental para ter um bom controle financeiro. E para isso, os aplicativos a seguir vieram para facilitar a sua vida.

Drivvo

Este aplicativo oferece a possibilidade de acompanhar todos os gastos com o veículo, seja com combustível, manutenção ou qualquer outro tipo de despesa. Ele permite fazer o acompanhamento do consumo do carro e programar lembretes diversos.

Assim, o Drivvo irá te lembrar sempre que for o momento de troca de óleo e de abastecer, por exemplo. Há também a função de calcular a relação custo-benefício entre gasolina e álcool a partir dos preços que o usuário inserir.

O app disponibiliza um histórico com a quantidade e valor gasto em cada abastecimento e também faz uma projeção para calcular o gasto em viagens longas. Em todas as funções são apresentados gráficos para facilitar a compreensão.

Fuelio

Com objetivo mais prático, o Fuelio é especializado em possibilitar a administração do gasto com abastecimento. O usuário pode cadastrar mais de um veículo e adicionar informações como quantidade abastecida e valor pago, criando um histórico de cada automóvel.

É possível também estipular os gastos de uma viagem por meio da calculadora de consumo que o app disponibiliza. Inserindo a distância percorrida, o preço do litro e o consumo do veículo, a calculadora projeta o valor necessário para a viagem.

Preço dos combustíveis

Esse aplicativo é ideal para quem quer saber o quanto irá gastar antes de ir ao posto de abastecimento, isso porque ele disponibiliza a relação de preços dos postos da sua região. 

Assim, poderá saber antecipadamente o valor da gasolina aditivada, álcool, diesel ou qualquer outro combustível. Os preços são conferidos constantemente pela equipe responsável e pela comunidade de usuários.

Independente de qual for usar, controlar os gastos com combustível ficou muito mais fácil.