Confira a lista com as 10 scooters mais vendidas no Brasil no ano de 2021!

As fabricantes de veículos de duas rodas testemunharam um crescimento nas vendas em 2021, conforme as restrições impostas pela pandemia foram se flexibilizando.

Para se ter uma ideia, durante o primeiro semestre, a Honda PCX foi uma das scooters mais vendidas no país e foi seguida por nomes como Yamaha NMax, Honda Elite e Yamaha Neo.

Continue a leitura e confira abaixo a lista completa!

10 scooters mais vendidas em 2021 

Entre janeiro e julho deste ano, foram vendidas mais de 60 mil unidades. Confira o ranking das scooters mais vendidas no período: 

  1. Honda PCX - 15.849 
  2. Yamaha NMax 160 ABS - 12.184 
  3. Honda Elite 125 - 10.043 
  4. Yamaha Neo 125 - 8.142 
  5. Honda ADV 150 - 7.137 
  6. Yamaha XMax 250 - 3.326 
  7. Honda SH 150 - 1.956 
  8. Dafra Citycom 300i - 577 
  9. Haojue Lindy 125 - 572 
  10. Voltz EV1 - 422

Porque os consumidores estão comprando scooters?

As scooters estão, definitivamente, escrevendo uma nova página na mobilidade urbana brasileira. 

Elas vêm trazendo para as ruas novos usuários e usuárias, que buscam por um veículo que ocupa pouco espaço, é amistoso, seguro, tem baixo consumo de combustível é democraticamente acessível.

Mas a lista de motivos não para por aí. Veja mais algumas razões que justificam esse crescimento nas vendas:

Ideal para pilotos de primeira viagem

As scooters em geral não são tão potentes quanto as motocicletas, o que é ótimo se você for comprar seu primeiro veículo. 

Muita potência pode tornar o manuseio complicado e, se você não for um piloto experiente, pode ser fácil perder o controle.

Os motores de motocicleta podem variar em tamanho de 150 cc a 2.000 cc (e ainda mais em alguns casos), enquanto a maioria dos motores de scooter variam de 50 cc a 300 cc. 

Fácil de lidar

scooters mais vendidas de 2021

A perspectiva de possuir e dirigir uma moto em vias públicas pode ser assustadora para um comprador de primeira viagem, especialmente quando as estradas estão se tornando cada vez mais congestionadas. 

Mas devido à natureza leve e ágil de uma scooter, o manuseio é fácil - permitindo que você filtre com segurança o tráfego.

As scooters também têm uma distância entre eixos menor do que as motocicletas, tornando-as mais fáceis de manusear em velocidades mais lentas.

Eficiência de combustível

As scooters são extremamente eficientes em termos de combustível, o que significa que você não terá que reabastecer cada vez que for dar um passeio. 

Tal como acontece com todos os veículos, a eficiência de combustível de uma scooter dependerá do tamanho do motor (e da forma como conduz).

Em geral, uma scooter de 50 cc tem um consumo médio de 40 km/litro de combustível.

Mais barato para comprar

Quer seja nova ou usada, obter uma scooter pela primeira vez é geralmente mais barato do que comprar um carro e gera um gasto com manutenção bem inferior. 

Claro, tudo isso depende do ano, marca, modelo, tamanho do motor e outros fatores, mas comprar uma scooter em vez de um carro pode economizar dinheiro.