Conheça mais detalhes sobre os pneus de moto Maggion e veja como essa marca pode ser a melhor opção para seu veículo!

Os pneus de motocicleta são mais do que simples aros de borracha preta que evitam que as rodas batam na pista ou na superfície da estrada. 

Trata-se de tração de última geração, proporcionando tecnologia que continua a melhorar a cada ano (embora o conceito básico permaneça o mesmo de sempre). 

Por isso, na hora de escolher seu próximo conjunto, dedique um tempo para escolher a melhor opção e comece a considerar os pneus de moto Maggion!

O que os pneus de moto fazem?

Os pneus não só fornecem tração para acelerar, frear e virar, mas também servem como parte da suspensão. 

Eles absorvem a primeira parte do impacto dos solavancos, antes que o garfo e o amortecedor comecem a funcionar. Eles também são solicitados a ter um bom desempenho em uma ampla variedade de condições, incluindo calor, frio e umidade extremos.

O primeiro pneu a ar

Em 1887, John Dunlop desenvolveu o que é considerado o primeiro pneu pneumático prático para um triciclo, e recebeu uma patente do mesmo em 7 de dezembro de 1888. 

A produção comercial de pneus começou logo depois em 1890 em Belfast, Irlanda. O Sr. Dunlop fez parceria com William DuCros, formando o que mais tarde se tornou a Dunlop Rubber Company. 

Este projeto básico permaneceu em uso em todo o mundo por mais de um século. Originalmente, os pneus eram feitos de borracha natural e hoje em dia praticamente todos os pneus são feitos de borracha sintética, que é uma mistura de petróleo, junto com produtos químicos como enxofre, negro de fumo e silicone. 

Os pneus de moto Maggion

Os primeiros pneus de moto Maggion surgiram em 1942 e desde então a marca vem se consolidando em todo o território nacional.

Logo após, a Maggion ampliou suas instalações no Bairro do Bom Retiro e com o evento da implantação da indústria automobilística brasileira no ano de 1960, a Maggion estabeleceu as bases definitivas, para a gigante que é hoje.

Nesta época, numa área de 37.501 m², no município de Guarulhos em São Paulo a Maggion começou a erguer sua primeira grande indústria.

Aproveitando todas as oportunidades que o mercado oferecia, a Maggion cresceu, física e tecnologicamente, diversificou sua linha de produtos e passou a fornecer uma série completa de pneus e câmaras de ar, para veículos de passeio, motos e utilitários, além dos equipamentos de recauchutagem.

Sinônimo de qualidade

Assim com o espírito pela superação dos grandes desafios e com a participação de seus funcionários, clientes e parceiros, a Maggion passou da pioneira Oficina do Bom Retiro, ao moderno complexo industrial de hoje, com mais de 56.000 m² de área, superando todas as dificuldades deste competitivo mercado, tendo sempre o futuro como meta.

Com mais de 81 anos a Maggion conquistou a liderança do mercado entre os fabricantes nacionais no segmento da indústria de pneumáticos. 

Com uma grande rede de distribuidores e milhares de consumidores finais, a empresa fornece a mais completa linha de pneus e câmaras de ar para motocicletas, caminhonetes, veículos de passeio, industriais, ônibus, caminhões, tratores e implementos agrícolas.

Portanto, durante sua próxima compra, considere levar os pneus de moto Maggion!