O motociclismo é mais que uma paixão, é um estilo de vida. Conheça os principais modelos de motos para aventura e faça parte também desse universo!

 

Uma das características que mais atraem pessoas para o mundo das motocicletas é a sua praticidade e agilidade na locomoção em meio ao trânsito caótico das grandes cidades. Mas há quem seja atraído pelo estilo de vida que elas oferecem.

A sensação de liberdade, de sentir o vento na cara enquanto pilota e também de poder cair na estrada sem a necessidade de muito planejamento, aproveitar as paisagens país afora, seja no asfalto ou na terra.

Esses elementos fazem parte da paixão de todo motociclista que vive esse estilo de vida que une conforto, alta velocidade, independência e muita aventura sobre duas rodas.

Há no mercado diversas marcas e modelos que entregam características diferentes para agradar a todo tipo de gosto. Indicamos a seguir os principais modelos de motos para aventura disponíveis no Brasil.

Principais motos para aventura

motos para aventura

Entre os modelos de motocicletas que permitem conhecer as estradas afora e também se aventurar em pistas de terra, as big trail se destacam pela sua versatilidade, entregando conforto, tecnologia de ponta e muita potência para lidar com qualquer situação.

BMW R 1250 GS Adventure

A marca alemã BMW é muito conhecida pelos seus carros, mas ela também se destaca na construção de motos. O modelo GS 1250 é um sucesso reconhecido e figura entre as mais vendidas em todo o mundo.

Moderna e bem equipada, a GS 1250 possui tecnologia de ponta com pilotagem Pro, farol adaptativo, suspensão dianteira Telelever, controle de tração dinâmico, tomada USB, e muito mais. 

Ela possui um motor boxer que entrega 136cv de potência e 14,58kgf.m de torque com um um ótimo consumo de gasolina aditivada.

Ducati Multistrada 1260S

Além das maravilhosas massas, os italianos também são especialistas em produção de motocicletas de alto desempenho. A Ducati Multistrada 1260S é uma verdadeira obra de arte italiana que se destaca pelo seu desempenho e conforto.

Contando com 158cv de potência e um torque de 12,8kgf.m do seu motor Testatretta de 2 cilindros, a moto possui um arsenal de tecnologia. Com 4 modos de pilotagem, ela encara qualquer tipo de desafio, principalmente no asfalto, onde tem maior desempenho.

A Multistrada 1260S possui freio ABS adaptados para melhor desempenho em curvas, sistema Ducati Skyhook Suspension Evolution para melhorar o conforto, sistema multimídia, iluminação em Led, controle de cruzeiro entre outras funções.

Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer

Se o seu desejo é curtir as estradas brasileiras sem preocupações e extremamente confortáveis, a Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer é a melhor opção das motos para aventura que você poderia adquirir.

O conjunto mecânico moderno e tecnológico, possui suspensão com configuração eletrônica, cruise control, controle de tração em 3 níveis, aquecimento de manopla, além de vir com malas laterais de 28 litros cada e top case de 47 litros.

Esses são os modelos que têm obtido grande sucesso no mercado de motos nacional. Independente da moto escolhida, o importante é viajar com segurança e prudência para aproveitar o melhor que esse estilo de vida pode proporcionar.