10 filmes para os apaixonados por moto

Confira nossa lista com 10 filmes sobre moto que todo apaixonado pelo veículo deveria ver!

A adrenalina e o motociclismo andam de mãos dadas. O nível de liberdade e emoção que pode ser sentido em uma moto é dificilmente igualado por outros tipos de aventura, então não é nenhuma surpresa que o motociclismo tenha sido o tema de muitos filmes ao longo dos anos.

Aqui uma lista com 10 filmes sobre moto que você talvez nunca tenha visto ou mesmo ouvido falar. Pensamos que vale a pena dar uma olhada em todos eles.

1 - Diários de motocicleta (2004)

Baseado nos diários de Ernesto “Che” Guevara durante uma incrível viagem pela América do Sul com seu amigo Alberto a caminho de uma residência médica, este é o filme por excelência do desejo de viajar. 

2 - Easy Ride (1969)

Há um argumento muito sólido para que este seja o maior filme de motocicleta já feito.

Easy Rider explora questões prevalentes dos anos 1960 através da história de dois motociclistas traficantes de drogas carregando cocaína pelo sudoeste americano.

3 - Uma semana (2008)

Quando um homem introvertido chamado Ben descobre que tem câncer em estágio IV com 10 por cento de chance de sobrevivência, ele faz a única coisa racional que há a fazer: comprar uma Norton Commando 850 1973 e seguir para o oeste. 

4 - Viagem a Darjeeling (2007)

Um acidente de motocicleta inspira Francis (Owen Wilson) a arrastar seus dois irmãos em uma jornada de autodescoberta, trazendo-os de volta após anos de afastamento. 

Mas isso não impede o trio de pular na parte traseira de um Hero Honda para cruzar o Deserto de Rajasthan a caminho do convento de sua mãe. 

5 - O Retorno a Paloma (2014)

O durão consumado Jason Momoa estrela como um vigilante de helicóptero com um propósito nesta história de vingança na estrada. 

Dirigindo sua própria bicicleta totalmente customizada, Momoa conseguiu criar uma narrativa envolvente ao mesmo tempo em que levanta bastante poeira.

6 - O selvagem (1953)

Apesar de um enredo indiscutivelmente frágil sobre duas gangues rivais, o filme destaca-se pelo brilhantismo de Brando e as imagens icônicas dele empoleirado com confiança em seu Triumph 6T Thunderbird 1950.

7 - Fugindo do Inferno (1963)

Steve McQueen era apaixonado por motocicletas com mais de 100 máquinas em sua garagem pessoal. 

Não é de se admirar que ele parecesse tão à vontade no Triumph TR6 Trophy 1961 nesta história que ocorre durante a Segunda Guerra Mundial. 

8 - Exterminador do Futuro 2 (1990)

Arnold Schwarzenegger como o imparável Exterminador do Futuro escolhe um bestial Harley-Davidson “Fat Boy” modelo FLSTF para ser suas rodas. 

Juntas, as duas máquinas icônicas devastam os quarteirões da cidade nesta sequência incrivelmente divertida enquanto lutam contra o T-1000 e protegem um jovem John Connor.

9 - Harley Davidson e Marlboro Man - Caçada Sem Tréguas (1991)

Essa é a história de um par de valentões que concordam em roubar um transporte de dinheiro para ajudar um amigo e acabam com muito mais do que esperavam. 

10 - Desafiando limites (2005)

Embora o filme seja verdadeiramente baseado na vida do incrível Herbert James “Burt” Munro, da Nova Zelândia, ele divide o palco com sua amada e altamente modificada motocicleta Indian Scout 1920, a bicicleta que ele usou para estabelecer o recorde mundial de 1.000 cc. 

Esse recorde, feito em 1967, ainda se mantém até hoje, assim como este filme com uma performance incrivelmente charmosa de Sir Anthony Hopkins.