Confira 5 motivos para se tornar motociclista e abraçar esse meio de transporte que é tão querido pelos amantes de liberdade e adrenalina

 

Ser um motociclista não é algo que a maioria das pessoas faz por necessidade, mas porque se sentem compelidas a isso - por uma ampla variedade de razões, que vão da paixão à praticidade. 

 

E foi pensando exatamente nisso que listamos aqui 5 motivos para você se tornar um motociclista. Confira:

1 - A EMOÇÃO PURA DE SER UM MOTOCICLISTA

Grande parte dos motociclistas afirma que a emoção de pilotar uma moto é que você se torna parte da máquina. Seu peso e movimento afetam, você é um componente em seu desempenho. 

 

A concentração necessária, o foco completo na tarefa devido aos riscos envolvidos, às vezes aumentam o prazer, pois esquecem tudo o mais e podem aproveitar o momento.

2 - SENSAÇÃO DE PERTENCIMENTO

Se você anda de moto, já tem ou pelo menos fará amigos que também são motociclistas. Há um nível de sentimento de companheirismo que a experiência compartilhada traz. 

 

Você raramente vê um motociclista solitário em um passeio de lazer, quase sempre existem dois, possivelmente um grupo. Se você aparecer em algum lugar com uma moto, normalmente outros motociclistas conversam com você. 

3 - SENTIMENTO DE LIBERDADE

Dizem que existe uma sensação de liberdade ao andar de moto maior do que a experimentada pelos motoristas. 

 

Os pilotos de motocicletas certamente têm a experiência de sentir na pele os elementos da natureza, o que é impossível de fazer quando viaja de carro.

 

Além da possibilidade de desfrutar de passeios ao ar livre, viagens com trilhas e aventuras proporcionada por adrenalina.

 

Esse tipo de contato dá uma sensação de liberdade difícil de encontrar em outros lugares.

4 - É BOM PARA A MENTE

A concentração total necessária ao andar de moto pode significar que o cérebro de um motociclista está mais ativo do que o de um motorista de carro na estrada. 

 

A necessidade de se concentrar totalmente na tarefa em mãos, a fim de andar com segurança na moto, é quase como uma forma de meditação. Isso diminui o estresse, pois outras preocupações desaparecem em segundo plano pelo menos enquanto você estiver andando.

 

Os motociclistas costumam se referir a andar de moto como uma terapia. Ela permite que você tenha seu próprio espaço longe do trabalho e das preocupações rotineiras e que você deixe de lado tudo o que está incomodando. 

5 - A LOCOMOÇÃO PODE SER MAIS FÁCIL

Em geral, você pode fazer o seu caminho para o trabalho, ou em qualquer outro lugar, um pouco mais rápido sendo um motociclista, porque pode passar pelas longas filas de motoristas frustrados presos em engarrafamentos. 

 

E como se não fosse o bastante, andar de moto também costuma ser bem mais econômico para o seu bolso no final do mês.

 

Como você viu, existem diversas razões para que você comece a utilizar esse meio de transporte tão versátil e incrível.