Veja o que você precisa considerar na hora de escolher seu próximo farol de veículo agrícola!

O sol ainda não nasceu, a neblina pesa sobre os campos. Mesmo assim, a colheita está esperando para ser colhida - mesmo quando a visibilidade é ruim. 

Tudo isso soa familiar para você? Claro que sim, é quase uma ocorrência diária para os agricultores! 

E nesse cenário, ter a iluminação adequada é vital. O que você precisa, pura e simplesmente, são boas lâmpadas de trabalho. Mas quais são os critérios de seleção de um bom farol de veículo agrícola? Aqui está o seu guia.

1 - Tenha o tipo de tarefa em mente

É comum que os agricultores estejam em trânsito com seus veículos e máquinas quando as condições de iluminação são tudo menos ideais. 

Portanto, a iluminação perfeita da área de trabalho é essencial para alcançar alta produtividade. Você pode escolher entre vários tipos de tecnologias de iluminação para encontrar a iluminação ideal para seus objetivos. 

Por exemplo, halogênio. Ela é uma tecnologia testada e comprovada, que marca pontos altos porque sua lâmpada pode ser trocada de forma tão simples.

2 - Busque por proteção contra água e poeira

Não se esqueça de que seu veículo andará em todos os tipos de clima. Isso significa que, mesmo que as lâmpadas de trabalho sejam as certas, elas estão sujeitas a algumas adversidades. 

O grau de proteção IP adequada é fundamental. As categorizações de proteção IP indicam até que ponto um equipamento elétrico (por exemplo, o farol de veículo agrícola), está protegido contra certas condições ambientais, como poeira ou água. 

Em termos práticos, isso significa o seguinte: não apenas as lâmpadas de trabalho devem ser protegidas contra as condições climáticas adversas, mas também é necessário que sejam capazes de resistir a meios agressivos e é importante que possam ser facilmente limpas. 

3 - Considere o seu tipo de veículo

Também ao selecionar as lâmpadas, é importante considerar o projeto estrutural do veículo: mesmo as pequenas lâmpadas de trabalho produzem calor. 

Para evitar qualquer mau funcionamento, é importante que haja espaço suficiente disponível ao redor da lâmpada de trabalho. Tenha uma forma de considerar o tamanho dos faróis em milímetros para que você possa calcular e planejar melhor.

4 - Veja se existe alguma regulação específica

Se o transporte de meios agressivos ou potencialmente perigosos faz parte do seu trabalho diário, então seu farol de veículo agrícola deve cumprir regulamentos legais especiais. 

Além disso, garante que todas as lâmpadas estão em conformidade com as leis de trânsito.

5 – Conheça os propósitos de cada lâmpada

Por fim, é importante que você compreenda que existe uma infinidade de tipos e modelos de lâmpadas e que cada uma delas possui um propósito distinto.

Algumas das categorias mais comuns de farol de veículo agrícola incluem:

Visão Máxima

Estas lâmpadas foram concebidas para fornecer o máximo de luz possível, ao mesmo tempo que mantêm o seu estatuto legal na estrada. 

Normalmente, você obteria entre 1-3 anos de uso antes de precisarem ser substituídos.

Durabilidade

Algumas lâmpadas são projetadas para durar o máximo de tempo possível.

Normalmente, estes duram uns bons 4-8 anos, dependendo dos hábitos de condução. Esta é uma ótima alternativa para proprietários que não estão tão preocupados em melhorar a saída de luz e simplesmente não querem o incômodo de trocar lâmpadas repetidamente.