Pensando em adquirir um pneu sailun mas tem dúvidas sobre a qualidade? Confira nossa análise a seguir

Os pneus sailun chamam a atenção dos consumidores graças ao seu valor mais acessível se comparado com o de outras grandes marcas do mercado.

Entretanto, por não ser tão consolidada no Brasil, ainda existem muitas pessoas que desconhecem suas características e ficam em dúvida se é uma boa escolha adquiri-los.

Para ajudar esse público, reunimos a seguir as principais informações sobre a fabricante e a opinião de quem já a testou. Confira!

Qual a origem do pneu sailun?

A Sailun Co foi fundada na China, no ano de 2002 e é atualmente uma das maiores fabricantes de pneu deste país. Sua fábrica se localiza em Qingdao e ocupa mais de 400 metros quadrados.

Também conta com indústrias no Vietnã, além de distribuidoras na Alemanha, no Canadá e nos Estados Unidos.

Desde que foi criada, a marca investe em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para projetar pneus para todos os tipos de veículo, colaborando com diversas instituições acadêmicas.

Além disso, todos os pneus sailun possuem certificações de segurança garantidas como INMETRO, no Brasil, DOT, nos Estados Unidos, e NOM, no México.

Quais são os tipos de pneu da marca?

A marca fabrica todos os tipos de pneu, para todos os tipos de veículo, desde radiais sem câmara de ar com malhas de aço e até mesmo recauchutados.

Conheça os principais modelos

Pneu Atrezzo SH406

Tem um design assimétrico, com blocos de ombros robustos. Foi desenvolvido para entregar alta performance e boa dirigibilidade em pistas molhadas. Possui uma boa aderência e emite pouco ruído.

Pneu S606

É um pneu com ombros largos para conferir mais estabilidade e tração sobre todas as condições do solo ou climáticas. Entre excelente quilometragem e boa recapabilidade.

Pneu S737

Os diferenciais deste modelo são o desenho simétrico que possibilita o desgaste uniforme durante todo o uso do pneu, bem como os sulcos bem profundos na banda de rodagem com um composto especial de borracha que garante uma vida útil para o pneu de carro ainda maior.

Qualidade dos pneus oferecidos pela marca

foto de pneu de carro em movimento

Como já destacamos, os pneus sailun tem como característica a pesquisa de ponta, demonstradas através dos constantes projetos de aprimoramento feitos pela fabricante.

A qualidade se comprova ao observarmos o grande alcance que a empresa conquistou no mundo todo em relativamente pouco tempo, embora no Brasil o mercado não seja tão expressivo.

Os consumidores que já testaram a marca, no geral, fazem avaliações positivas, o que reforça o argumento de que há qualidade nos pneus.

Segundo as opiniões dos usuários, um ponto de destaque é a boa aderência em solo seco, graças a maciez e baixa emissão de ruído, o que garante uma boa dirigibilidade. Outro aspecto elogiado é quanto a frenagem rápida.

Por outro lado, o ponto negativo na opinião de quem já fez uso é o desgaste nos pneus, que chega à medida de segurança para troca mais rapidamente.

Avalie as suas necessidades e, se precisar, procure um profissional para auxiliá-lo a decidir sobre a escolha de um pneu sailun.