Conheça um pouco mais sobre o dia do agricultor e veja como celebrar essa data tão importante para a economia brasileira!

Comemorado anualmente em 28 de julho, o dia do agricultor é um dia de celebração para agradecer aos fazendeiros do passado e do presente ao longo da história brasileira. 

Desde os dias antigos até hoje, o trabalho árduo e a dedicação dos agricultores nos campos beneficiaram a todos em termos de fontes de alimentos para nosso sustento, juntamente com suas contribuições para a economia nacional. 

Veja mais alguns detalhes dessa data tão especial e como comemorar esse evento!

Uma forma de agradecimento

Desde o início, a agricultura tem sido uma parte integrante da cultura brasileira, e o trabalho incansável de um fazendeiro e sua dedicação à terra são um exemplo inspirador para todos nós. 

O dia do agricultor é a forma de agradecê-los por suas contribuições para a nossa mesa e apoio à nossa economia. 

Julho é o momento perfeito para comemorar essa data, pois está perto do final da colheita, permitindo que os agricultores e suas famílias façam uma pausa muito necessária, bem como participem das festividades de celebração deste feriado especial.

A agricultura faz parte da história 

O profissional agrícola começou há cerca de 12.000 anos, quando o gado se tornou domesticado e as pessoas começaram o processo de plantação para suas próprias fontes de alimento. 

O dia do agricultor é a oportunidade perfeita para agradecer a todos os agricultores que trabalham incansavelmente para cultivar nossos alimentos e ajudar a garantir nosso sustento contínuo.

Por que comemorar o dia do agricultor?

A agricultura é uma das profissões mais antigas que ainda existem hoje e é a responsável por garantir que nosso suprimento de alimentos seja consistente, seja cultivando arroz ou outros grãos, frutas, vegetais e muito mais! 

Você pode imaginar como seria se você não tivesse acesso a frutas e vegetais frescos? No Brasil, temos a sorte de ter um grupo de profissionais dedicados que trabalham incansavelmente para cultivar produtos de todos os tipos. 

Os agricultores investem seu tempo, energia e equipamentos no campo para garantir que tenhamos o luxo de comprar frutas e vegetais sempre que quisermos.

Como celebrar o dia do agricultor?

Você pode colaborar com essa data simplesmente comprando frutas e vegetais cultivados localmente.

Quando você compra de uma pequena empresa, você não está apenas apoiando a sua comunidade local, mas também ajuda a expansão do negócio, dando aos fazendeiros a capacidade de cultivar mais safras e produzir mais produtos.

Outra sugestão é começar uma simples horta. Apoie o dia do agricultor plantando e cultivando alguns de seus vegetais favoritos para doar à família e amigos. Comece com algo simples, como um tomate ou pimenta.

Nunca se esqueça de que o agricultor familiar está presente em tudo. No consumo local de larga escala e nas exportações. Portanto, dedique um tempo do seu dia para agradecer o esforço destes profissionais que garantem o sustento de todo o planeta!