Conheça nossa lista com alguns dos carros econômicos que mais fazem sucesso em 2021!

Procurando um veículo que poupe mais dinheiro a longo prazo? Então com certeza você vai querer procurar por carros econômicos.

Um dos aspectos mais substanciais dos custos de funcionamento de um carro é a economia de combustível - que é geralmente medida em quilômetros por litro. 

Pensando nisso, preparamos uma pequena lista com algumas boas opções para quem deseja poupar seu dinheiro!

Hyundai Elantra Hybrid

A versão híbrida do sedan compacto da Hyundai usa um motor a gasolina de quatro cilindros de 1,6 litro em conjunto com um motor elétrico e bateria de íon de lítio de 32 kW para 139 cv combinados.

Ele funciona com uma transmissão automática de seis marchas com dupla embreagem e apenas tração dianteira. Por se tratar de um modelo híbrido, é uma das melhores opções de carros econômicos.

Honda Civic 2021

As versões atuais do Honda Civic usam um motor de quatro cilindros 2.0 litros e 158 cv padrão ou um motor 1.5 litros turboalimentado opcional de 174 cv. 

Os modelos Hatchback vêm apenas com o motor de 1,5 litros. 

Tanto o sedan quanto o hatch têm uma transmissão automática padrão continuamente variável, mas a versão compacta também tem um manual de seis velocidades disponível.

Citroen C3

O C3 tem tudo a ver com conforto e é o lar de um dos sistemas de suspensão mais macios do mercado. Isso resulta na proteção dos motoristas contra os piores buracos nas estradas.

Acrescente isso ao seu consumo altamente eficiente e você tem em mão um dos carros mais econômicos que poderia desejar.

mulher feliz com seu novo carro econômico

Renault Clio 1.5 dCi 

O Renault é super fácil de dirigir. Tanto que já foi consagrado por algumas revistas internacionais com algumas menções de “Melhor Carro do Ano”. Além disso, o interior é mais agradável do que o normal, e o entretenimento e os acabamentos estão certamente vários degraus acima do antigo Clio.

O motor diesel é eficiente, razoavelmente silencioso e suave. Muito econômico também, obviamente.

Renault Kwid

Quando o assunto é economia de gasolina, o Kwid sai na frente. Com uma média de quase 15km/l na cidade, essa é uma das melhores opções de carros econômicos que você vai encontrar no Brasil em 2021.

E a boa notícia é que esse desempenho também permanece positivo, mesmo quando abastecido com etanol.

Onix Plus

Por incrível que pareça, este moderno sedan também é uma dos modelos mais econômicos que você vai encontrar no mercado brasileiro.

Inclusive, seu desempenho é mais superior do que sua versão hatch. Com uma média de 17 km/l, o Onix Plus é um dos maiores aliados de quem quer economizar na hora de abastecer.

HB20S

Outro sedan que se destaca no quesito economia é o HB20S. Com um motor três-cilindros, esse incrível carro chama atenção pelo desempenho nas acelerações e pelo baixo consumo.

Suas médias registram 13,6 km/l na cidade e 16,0 km/l na estrada, números que impressionam qualquer motorista.