Descubra como escolher um dos acessórios de moto mais importantes para qualquer piloto: o capacete!

Escolher um capacete não é apenas descobrir seu tamanho e sua pintura favorita. É comprar um modelo que realmente funcione para proteger sua cabeça em caso de impacto.

Existem muitas opções no mercado para todas as faixas de preço, formatos de cabeça e estilos de condução. Por isso você precisa prestar atenção ao escolher esses acessórios de moto.

Para ajudá-lo, preparamos um breve guia de como acertar na hora da sua próxima compra. Confira!

Determine a forma e o tamanho da sua cabeça

O primeiro passo na hora de escolher esses incríveis acessórios de moto é simplesmente descobrir o formato da sua cabeça. As pessoas geralmente se encaixam em uma das três formas de cabeça: oval longa, oval intermediária e oval redonda. 

Para descobrir o que você tem, peça a um amigo para tirar uma foto de sua cabeça de cima. Alise seu cabelo o máximo possível, pois isso pode obscurecer o formato de sua cabeça. 

Olhando para a foto, sua cabeça é quase redonda (oval redonda) ou longa e fina (oval longa)? Em algum lugar intermediário (oval intermediário)? 

Agora, encontre o tamanho do seu capacete. Peça a algum amigo para medir a circunferência da sua cabeça com uma fita métrica macia. 

A fita deve passar acima das sobrancelhas e ao redor da parte de trás da cabeça, incluindo a parte mais larga. Um pedaço de barbante basta. Basta colocá-lo contra uma régua após medir para descobrir o comprimento. 

Experimente o capacete

Agora você já conhece suas medidas e perfil da cabeça. Isso deve restringir sua pesquisa a uma variedade de capacetes que funcionarão. É hora de fazer o pedido! 

Quando o capacete chegar, coloque-o, lembrando-se de que talvez seja necessário apertar as alças e abri-las para passar o capacete pela cabeça. Os capacetes não são projetados para serem confortáveis ​​enquanto sua cabeça está passando pelas almofadas. 

Faça o ajuste adequado

Com o capacete colocado, veja qual é a sensação. Qualquer desconforto severo significa que você deve tentar outro modelo. 

Se o capacete se ajusta como deveria, você deve sentir as almofadas contra suas bochechas. 

Use o capacete por cerca de meia hora

Deixe o capacete por 15 a 30 minutos. Apenas se sente e assista ao seu programa de TV favorito. 

Se você sentir que precisa tirar o capacete para parar alguma possível dor, este não é o modelo para você. O desconforto é mais comum em dois lugares: diretamente na testa ou logo acima das têmporas. 

Se você tiver uma grande linha vermelha na testa depois de remover o capacete, tente outro modelo desses acessórios de moto

Pilote sempre com segurança!

Usar um capacete não será tão agradável quanto ficar sentado em casa sem ele. Dito isso, você deve se sentir decentemente confortável usando o capacete por meia hora de cada vez. 

Aos poucos esses acessórios de moto se moldarão à sua cabeça, tornando sua experiência ainda melhor e mais segura. 

Tenha em mente que um bom capacete é projetado para controlar as forças de impacto durante um possível acidente de moto.