Veja como escolher os melhores acessórios para moto e quais fatores considerar na hora da compra!

Se você ou alguém que você conhece está começando a se envolver no motociclismo, há muito a aprender na hora de comprar novos equipamentos. 

Escolher bons acessórios para moto pode parecer um enorme obstáculo, mas estamos aqui fornecer algumas informações gerais para que você possa tomar decisões informadas.

Um bom equipamento o manterá confortável em uma ampla variedade de situações e, quando estiver confortável, você será um piloto melhor. 

Acessórios que são desconfortáveis, mal ajustados ou que de alguma forma falham em seu propósito pretendido são, na melhor das hipóteses, uma distração, e a última coisa que um motociclista precisa é de uma distração.

Por que se importar?

Bons acessórios para moto ajudam a protegê-lo do sol, chuva, vento, ruído e detritos, bem como do pavimento. 

Eles foram projetados para mais do que apenas segurança contra colisões: eles representam basicamente sua segunda pele e protegem você contra queimaduras solares, barulho do vento e qualquer coisa que esteja voando pelo ar.

A proteção contra colisões é o maior benefício, entretanto, quem já sofreu algum acidente sabe o verdadeiro valor dos acessórios para moto.

Em velocidade, a superfície da estrada é uma lixadeira realmente grande. Bons equipamentos são projetados para resistência à abrasão e são blindados contra impactos em suas articulações. 

Escolhendo os melhores acessórios para moto

Quando avaliamos equipamentos e acessórios, consideramos fatores como valor, níveis de proteção, estilo e funcionalidade. 

É improvável que você encontre um equipamento que obtenha uma pontuação perfeita em todas as categorias. Mesmo se você decidir que quer ficar todo enfeitado, você terá que decidir quais qualidades você mais valoriza. 

Se conveniência e estilo são sua prioridade, você pode precisar sacrificar um nível de proteção ou funcionalidade. 

Por exemplo, um elegante par de calças jeans não são ideais para passeios de longa distância onde você pode querer material à prova d'água e níveis mais altos de proteção. 

Compre equipamentos apropriados para o estilo de pilotagem

Identificar o tipo de pilotagem que você fará ajudará muito a restringir suas escolhas. 

Você precisa de equipamento para usar dentro e fora da moto? Em que tipo de clima você vai viajar? 

Responder a essas perguntas o ajudará a determinar que tipo de equipamento você deve procurar.

Cuidado ao escolher acessórios muito baratos

Todos queremos economizar dinheiro onde podemos, mas é importante comprar acessórios para moto de uma empresa confiável, que projeta equipamentos especificamente para motociclismo. 

Claro, uma jaqueta de couro de marca é provavelmente mais cara do que a que você compraria em uma loja de departamentos de shopping, mas você está pagando mais pela experiência adquirida com dificuldade.

Além de armadura, costura reforçada e recursos de conforto, como painéis elásticos e ventilação, uma jaqueta de moto de tamanho adequado se encaixa de uma maneira particular que impede o material de dobrar ou prender de uma forma que desgasta rapidamente.

Portanto, atenção na hora de comprar seus próximos equipamentos!