Comprar uma motocicleta pode parecer simples, mas quem está começando a pilotar precisa avaliar diversos aspectos antes de escolher entre motos para iniciantes.

No entanto, ao definir um orçamento para o veículo dos seus sonhos, não se esqueça de considerar o custo do equipamento de segurança, os custos médios de manutenção e, claro, o valor do seguro.

Você acabou de tirar a carteira de motorista e ainda não sabe quais são as melhores motos para iniciantes? Fizemos este artigo para te ajudar com os 7 modelos mais indicados para quem está começando a pilotar!

 1 - Dafra Citycom 300i

Graças às grandes rodas de aro de 16 polegadas, este modelo tem melhores capacidades em estradas ruins. 

Além da economia, a scooter também é conhecida pelo conforto proporcionado por seus bancos bem ergonômicos e pára-brisa alto.

Cilindradas: 263,7 cc

Consumo Médio: 22 a 26 km por litro

2 - Yamaha YBR 125 Factor

Como principal concorrente da CG, muitas pessoas acreditam que a YBR é superior aos modelos da Honda por causa da suspensão mais macia e melhor ergonomia dos bancos, tornando-o mais confortável. Vale a pena conferir.

Cilindradas: 124 cc

Consumo Médio: 41,5 km por litro

3 -  Honda PCX 

A PCX é de longe a scooter mais vendida no Brasil. Uma das razões do sucesso é o bom nível de tratamento de superfície e os itens padrão deste modelo. 

Freios ABS, painéis digitais, tomada USB, sistemas de chave inteligente podem ser instalados nas rodas dianteiras, parada de marcha lenta e compartimento sob o assento podem carregar pontos de capacete e mais objetos pequenos. 

Também possui uma versão CBS, que é mais barata e tem freio combinado.

Cilindradas: 149,3 cc

Consumo médio: 40 km/litro.

4 - Honda Pop 110i

A Pop 110i é uma das motocicletas mais honestas do Brasil e tem cumprido com sucesso seu objetivo de se tornar um veículo confiável, flexível e extremamente econômico, seja em reabastecimento ou investimento em manutenção. 

Quem quiser ir e vir sem se preocupar com custos adicionais pode ter um aliado com esse modelo.

Cilindradas: 109,1 cc

Consumo médio: 50 km/litro.

5 - Honda CG 125i Fan

Em quase todas as autoescolas do país, a maioria dos brasileiros aprende a dirigir as duas rodas de um Honda CG.

Estrutura mecânica robusta, bom desempenho e economia são apenas algumas das características desta moto sensacional. É a escolha ideal para aqueles que buscam praticidade, economia e conforto.

Cilindradas: 124,7 cc

Consumo Médio: 40 a 50 km por litro

6 - Yamaha XTZ 250 Ténéré

Equipada com tanque de combustível de grande capacidade, pára-brisa e porta-malas, a Ténéré é a menor motocicleta que garante o conforto do piloto e do garupa na estrada. 

Além de robusta e econômica, essa Yamaha também está preparada para lidar com longas estradas de chão.

Cilindradas: 250 cc

Consumo Médio: 30 a 35 km por litro

 

7 - Honda Biz 110i, modelo de motos para iniciantes excelente

Como a queridinha de muitos brasileiros, a Honda Biz 100 é conhecida por seu forte desempenho mecânico e economia de combustível. 

A principal característica dessa motocicleta é o mecânico absolutamente à prova de alterações, que é montado no chassi e suspensão e que vem sendo muito testado no Brasil há muitos anos. 

Se o mais importante para você é executar o máximo com o menor custo, o Biz deve ser sua escolha, excelente modelo de motos para iniciantes.

Cilindradas: 97,1 cc

Consumo Médio: 55 a 60 km por litro