Veja como a venda de veículos agrícolas 2021 cresceu durante a pandemia, mesmo com as restrições econômicas

As vendas de veículos agrícolas 2021 ultrapassaram os veículos comerciais em termos de volume e valor pela primeira vez no último ano fiscal, pois o impacto da pandemia Covid-19 afetou os dois segmentos de maneira diferente.

A agricultura e os setores aliados cresceram apesar da pandemia, aumentando a demanda por tratores e outros equipamentos agrícolas. Veja como isso foi possível…

Uma atividade essencial

Classificada como atividade essencial, a agroindústria teve permissão para operar e servir aos agricultores, mesmo enquanto o resto do país ainda estava confinado. 

Isso levou a um “crescimento sem precedentes” no segmento, com a cadeia de suprimentos, manufatura e rede de vendas se recuperando muito rapidamente.

Isso levou a um maior rendimento disponível e melhores fluxos de caixa, o que resultou em um ano excelente para o crescimento da indústria de veículos agrícolas 2021

Já os setores industriais tiveram que passar por um bloqueio intenso. Os fabricantes de veículos comerciais também enfrentaram desafios com a escassez de peças e de força de trabalho quando o mercado reabriu.

Uma previsão para o mercado de veículos agrícolas 2021

Enquanto a COVID-19 forçou quase todos os fabricantes de máquinas a reduzir sua produção ou fechar temporariamente seus negócios e implementar práticas de trabalho rígidas para limitar a infecção do vírus - a demanda real por máquinas continua relativamente forte.

Isso ocorreu principalmente porque a produção de alimentos e a agricultura foi tratada como essencial, então os agricultores tiveram que continuar suas atividades normalmente. 

Políticas governamentais favoráveis, boas condições climáticas e forte produção agrícola em alguns países, juntamente com a crescente mecanização da agricultura e a necessidade de substituir equipamentos antigos, significaram que as vendas globais de máquinas cresceram em muitos mercados em 2021.

Com mais de 2,2 milhões de unidades vendidas globalmente em 2020, o mercado de máquinas agrícolas pode ser descrito como um sobrevivente da COVID-19. 

Ao considerar os registros mensais para tratores e colheitadeiras em uma base global para o primeiro semestre deste ano, especialistas apontam que 2021 continuará sendo um ano positivo para as vendas de equipamentos agrícolas. 

Baixas taxas de juros atraentes, forte produção agrícola e altos preços das safras permitem concluir que o bom desempenho dos equipamentos agrícolas continuará no segundo semestre de 2021. 

Além disso, a previsão de longo prazo deve ser positiva como a taxa de mecanização aumenta na China, Índia e alguns outros mercados em desenvolvimento.

Vendas continuarão a aumentar

À medida que as economias globais continuam sofrendo com o efeito da pandemia COVID-19, a alta demanda por produtos agrícolas e o aumento das taxas de mecanização agrícola nos países em desenvolvimento estão impulsionando o crescimento da indústria. 

A região Ásia-Pacífico está crescendo rapidamente devido ao aumento da mecanização nos países, principalmente na Índia e China, seguidos pela Europa e América do Norte. 

Além disso, as políticas governamentais, as boas condições climáticas e as baixas taxas de juros estão impulsionando principalmente o mercado de veículos agrícolas 2021.