Confira as 5 máquinas para agricultura que são indispensáveis para um bom trabalho no campo!

Os agricultores modernos têm uma grande variedade de opções de equipamentos para as várias atividades que realizam diariamente. 

De colheitadeiras de alta tecnologia a tratores simples, os vários tipos de máquinas agrícolas disponíveis podem atender às necessidades de proprietários rurais em pequena escala e também de operações agrícolas de tamanho industrial. 

No entanto, pode ser difícil conhecer todas as opções. Especialmente os novos agricultores podem se perguntar para que servem os diferentes tipos de implementos agrícolas. 

Pensando nisso, listamos algumas das máquinas para agricultura que são indispensáveis para a manutenção adequada das fazendas. Confira!

1 - Cultivador

Essa máquina atua diretamente no processo de preparação para o trabalho agrícola. 

Esses acessórios quebram aglomerados de terra, nivelam a superfície do solo e redistribuem os resíduos da cultura e das ervas daninhas para facilitar o desenvolvimento e o crescimento de novas plantas. 

Os cultivadores também podem ser usados após a distribuição de esterco e fertilizante, pois podem ajudar a desfazer os amontoados e fazer uma distribuição mais uniforme. As primeiras práticas agrícolas completariam este processo com uma enxada.

2 - Plantadeira

As plantadeiras (também conhecidas como semeadoras), como o nome sugere, são projetadas para espalhar as sementes em grandes lotes de terra com rapidez e eficiência. 

Embora as pequenas fazendas possam usar pequenas semeadoras mecânicas ou até mesmo métodos de semeadura manual, as semeadoras puxadas por trator são mais comumente usadas em fazendas de grande escala hoje.

3 - Pulverizador de campo

Os pulverizadores de campo funcionam como o nome sugere - eles espalham fertilizantes e  defensivos agrícolas em um campo. 

Essas máquinas para agricultura borrifam um fluido à base de líquido sobre as plantações com uma unidade comumente puxada por um trator. 

Existem vários tipos de distribuidores de fertilizantes, variando principalmente com base no tipo de fertilizante usado.

Embora existam pulverizadores que podem ser operados separadamente, a maioria das operações agrícolas exige que esse equipamento seja operado por trator para uma pulverização rápida e uniformemente distribuída.

4 - Colheitadeira

Uma colheitadeira é usada para diversos processos de cultivo debulha e peneiramento. 

Ela costuma ser a melhor máquina para realizar a colheita de todos os tipos de culturas, como cevada, trigo, centeio, aveia, milho e muito mais. Para aumentar as atividades agrícolas, uma colheitadeira é a opção perfeita para você.

5 - Trator

Dizer que "trator" é uma categoria ampla é um eufemismo. mundo agrícola e vem em uma variedade de tamanhos para se adequar a qualquer operação agrícola. 

O objetivo principal de um trator é puxar o equipamento agrícola, mas os tratores modernos podem ser equipados com uma variedade de acessórios para atender a quase todas as necessidades agrícolas. 

Por esta razão, os tratores são compras essenciais para pequenos e grandes fazendeiros.

Embora esta lista não seja completa, essas opções representam a maioria das máquinas para agricultura que você verá na rotina da fazenda. Todas elas representam equipamentos indispensáveis para a boa manutenção do campo.