Em comparação com os automóveis, as motocicletas têm enormes vantagens em termos de economia de combustível. Se é moto econômica então, o assunto fica mais interessante!

A moto, além de fácil de estacionar, não requer muito espaço na garagem para guardá-la, e ainda evita os tão indesejáveis engarrafamentos, e é mais barata que um carro.

A motocicleta é um meio de transporte com muitas vantagens e cada vez mais utilizada nas grandes e capitais e nas pequenas cidades do interior.

Além disso tudo, não se você for fazer grandes viagens, em que é necessário passar por pedágios, a moto ganha com a vantagem de terem a taxa bem mais barata que a dos veículos de quatro rodas. 

Mas quais são as motos mais econômicas do momento? Listamos a seguir os 5 modelos de moto econômica para você investir. Conheça de acordo com o consumo e cilindradas, e saiba qual escolher na hora de comprar a sua!

1 - Suzuki Yes 125

A motocicleta Suzuki Yes 125 tem uma aparência urbana e estrutura mecânica, e é totalmente projetada para pessoas que precisam de transporte diário.

Possui indicador de marcha, hodômetro total e hodômetro parcial, medidor de combustível e conta-giros. Além disso, possui exibição destacada do painel e clareza ao dirigir à noite.

Consumo: 30 km/l

Cilindrada: 125 cc

2 - Honda Pop 110i

Esta moto é muito adequada para ambientes urbanos e adequada para qualquer atividade. É usado até mesmo em fazendas em muitas áreas do interior do Brasil, onde é conhecido por sua reputação inquebrável. 

Consumo: 55 km/l

Cilindrada: 109,1cc

3 - Honda Biz

Além de ser um dos modelos mais econômicos, esse modelo também é um dos mais baratos do país. Graças à sua caixa de câmbio semiautomática, o Honda Biz tem uma relação custo-benefício atrativa e uma direção leve e suave.

Consumo: 52,9 km/l

Cilindrada: 109,1 cc

4 - Honda NXR 160 Bros

A Honda NXR 160 Bros foi feita para quem gosta de boas trilhas, é uma moto veterana no mercado e está à frente de tudo. Ótima opção para uso urbano, não vê obstáculos em buracos e quebra-molas.

Consumo: 46 km/l

Cilindrada: 160 cc

5 - Honda CG 125

Por ser um dos modelos mais utilizados no Brasil, a Honda CG 125 possui excelentes equipamentos, o que a torna uma moto econômica. É muito durável e de baixo custo de manutenção.

Consumo: 35 km/l

Cilindrada: 125 cc

Dicas para deixar sua moto econômica

Além desses modelos que citamos, ainda existem alguns truques que você pode usar para deixar sua moto ainda mais econômica, afinal, quem não quer se locomover rapidamente e gastando pouco? Confira agora;

  • Não acelere a motocicleta quando estiver parada
  • Mantenha o filtro de ar limpo
  • Mantenha os pneus calibrados
  • Ajuste os freios
  • Mantenha o ajuste da corrente e a transmissão lubrificados

Essas são dicas simples, que mesmo que você tenha uma moto não muito econômica, já auxilia muito!

Gostou dos modelos? Não se esqueça de sempre utilizar os acessórios de segurança na hora de pilotar. 

Além disso, vale lembrar que é importante que os motociclistas cumpram as leis de trânsito, pois as motocicletas são um meio de transporte um pouco vulnerável, por isso, tome cuidado! Após essas dicas, é só escolher seu modelo preferido e pé na estrada!