Os custos de manutenção e equipamentos como pneus de motos e carros são um dos fatores na hora de comparar as vantagens de cada veículo 

Devido ao grande leque de possibilidades os veículos hoje em dia são utilizados tanto para passeios, quanto para o trabalho, principalmente nos serviços de delivery. Isso faz com que tenhamos nossos olhos voltados a manutenção e preços de equipamentos como pneus de moto e carro. 

Dois pontos de partida que diferenciam a moto do carro é o valor para adquirir o veículo e o fim para o qual será utilizado. Carros costumam sair pelo valor de duas ou até três motos a depender do modelo. E o fim influencia em um fator prático como por exemplo a quantidade de passageiros.

Em seguida no atentamos para a realização de manutenções preventivas para evitar acidentes e gastos maiores no futuro. Os dois tipos de veículo, moto e carro, se diferenciam bastante tanto na complexidade de serviço a ser realizado, como no valor de equipamentos.

Isso se dá pelo fato da quantidade de componentes que compõe cada motor, como por exemplo os carros possuírem 4 cilindros, enquanto as motos possuem a partir de 2, além das trocas de óleo e filtro, que são a manutenção mais regular, serem consideravelmente mais baratas para motos.

Isso tudo gera também uma mão de obra mais cara nos veículos de 4 rodas do que nos de 2. A manutenção e troca de equipamentos como pneus de motos e carros também são diferentes e podem pesar no preço do proprietário de cada veículo.

Pneus de moto e pneus de carro são tão diferentes assim?

pneus de moto foto tirada de trás

A resposta é que sim e isso afeta diretamente quem queira se aventurar e trocar usando o modelo de um em outro. Cada pneu é feito especificadamente para o veículo que foi idealmente produzido, de modo a reproduzir a melhor performance para o qual foi projetado.

A manutenção dos pneus de moto e carro costumam ser diferentes em alguns aspectos, como por exemplo a quantidade de quilometragem rodada e o desgaste que cada tipo de veículo gera a depender da forma que circulam, como estrada ou na cidade.

A grande vantagem dos pneus de motos é que são apenas 2, idealmente a troca dos pneus dos 2 tipos de veículos tem que ser feita ao mesmo tempo. Logo trocar 2 pneus de moto sai mais em conta do que trocar o jogo de 4 pneus.

Essa conta atinge diretamente no bolso do proprietário, pois enquanto pneus de moto tem kits a partir de R$400, os kits para carros saem a partir de R$1000. Soma-se isso a todos os gatos inferiores que as motos costumam ter o que a torna um veículo muito mais vantajoso financeiramente.