Descubra o que é pneu florestal e como ele é vital para os trabalhadores do setor agrícola/florestal!

Trabalhar na indústria florestal não é uma tarefa fácil. É necessário superar desafios rotineiramente - incluindo terreno íngreme, solo lamacento e requisitos de segurança - enquanto trabalham para cumprir as cotas de produção. 

Por isso, é mais importante do que nunca que os madeireiros e outros profissionais florestais possam garantir que tenham o equipamento para trabalhar com eficiência, segurança e de maneira ambientalmente adequada em toda aquela lama. 

É justamente por isso que no artigo de hoje falaremos sobre o que é pneu florestal e como eles são fundamentais para quem trabalha nesse setor!

O que é pneu florestal?

Esse tipo de pneu é projetado para suportar todos os desafios de quem precisa lidar com terrenos extremos.

Durabilidade, tração, flutuação e autolimpeza são benefícios essenciais para os pneus que podem melhorar sua eficiência e resultados financeiros.

Para esse tipo de pneu, ter uma pegada plana ou longo desgaste não é um problema tão grande quanto ter resistência à penetração tanto na área da banda de rodagem quanto na parede lateral por causa da severidade de onde os clientes florestais estão trabalhando.

Pneus estourados ou máquinas presas podem matar seu lucro, especialmente quando você está nas profundezas da floresta e longe de qualquer mecânico.

Ideal para condições extremas

Se você trabalha no setor agrícola ou florestal, sabe que os pneus adequados desempenham um papel importante na eficiência e na produção de seu departamento ou organização. 

Os madeireiros e outros trabalhadores florestais enfrentam ambientes extremos e desafiadores todos os dias em que estão no trabalho. Você pode colher madeira em encostas íngremes, pântanos lamacentos e uma série de outras paisagens difíceis de navegar, ao mesmo tempo em que lida com rochas, tocos e outros obstáculos naturais. 

Por isso, você precisa de pneus florestais que sejam duráveis e tenham os mais altos padrões de desempenho.

Os profissionais da indústria de produtos florestais esperam que seus pneus durem em ambientes tão adversos, já que o tempo de inatividade é obviamente prejudicial aos negócios. 

Para aplicações florestais, os pneus adequados ​​são a solução mais econômica.

Uso de acessórios é comum

Na indústria de produtos florestais, também é bastante comum que os madeireiros usem esteiras ou correntes com o equipamento. Sendo esse o caso, é importante usar acessórios que funcionem com esses dispositivos.

A maioria dos pneus nessas aplicações tem correntes ou esteiras instaladas. Isso dá aos pneus uma vida útil mais longa, desde que as correntes e esteiras sejam totalmente compatíveis com os pneus e devidamente instaladas. 

Às vezes, os madeireiros instalam correntes e esteiras usadas que estão instaladas incorretamente e causam danos aos pneus e desgaste prematuro. Ajustes adequados podem prolongar a vida útil e o desempenho do pneu.

Depois de aprender o que é pneu florestal, saiba que se você tiver dúvidas sobre os diferentes tipos de pneus, nossos especialistas fornecerão as melhores soluções para suas necessidades exclusivas.