A pandemia causada pela Covid-19 causou grandes mudanças, sem falar nas inconveniências, principalmente na compra de motos. Ao procurar pela concessionária e realizar a compra, o cliente pode receber sua moto em 2022

Por conta das altas taxas de delivery, e até mesmo pelo aumento excessivo do valor do combustível no Brasil, a compra de motos acelerou, e a espera está na média de 4 meses. 

Com isso, fica o questionamento sobre como a cidade poderá e deverá se preparar para essa alta demanda de moto em 2022, já que são mais econômicas, rápidas e podem auxiliar até mesmo no trânsito conturbado dos centros urbanos. 

Cenário inimaginável

O desemprego, devido à crise econômica e de saúde que ainda vivemos, aliado ao aumento da demanda por entregas, tem feito com que a procura por motocicletas cresça exponencialmente.

Os dados são claros: a pandemia provocou muitos desempregos, mas ainda assim, para os motoboys, o cenário acabou por ser mais positivo que negativo, o que é bom para o ramo.

Tudo isso se deu por conta de um crescimento de simplesmente 122% do aplicativo iFood quando são observados o cadastramento de pequenos e médios restaurantes.

O número de motoboys na mesma plataforma também aumentou mais de 30%, atingindo 170 mil profissionais cadastrados.

Com isso aconteceu o que jamais imaginaríamos em uma situação como essa, a fabricação de motos não estava preparada para tal demanda, e as compras se tornaram cada dia maiores. 

Devido à alta demanda e baixa produção, pode demorar até 4 meses desde a compra de algumas das motocicletas mais vendidas nas concessionárias até o recebimento dos modelos selecionados no Brasil.

No ranking das motos mais procuradas na plataforma, a Honda ocupa a primeira posição e a Yamaha a segunda, com preferência por motocicletas “street”, scooters e as trails urbanas.

Os maiores atrasos ocorrem nos modelos das séries Honda Biz e Pop, então pode levar de 90 a 120 dias para chegar.

Da mesma forma, as pessoas que compram scooters Yamaha (como NMax 160 e XMax 250) podem ter que esperar até 60 dias para recebê-las. Por outro lado, Yamaha Fazer 150 e Fator 150 podem ter um atraso menor, de 40 dias.

Compra de moto em 2022 poderá ter o mesmo destino?

A diversidade de modelos será um ponto fundamental neste ano, pois, nos últimos dois anos, muitas marcas tiveram que suspender os lançamentos por conta do coronavírus.

As queridinhas de duas rodas serão equipadas com mais tecnologia e modernidade em 2022, prontas para oferecer os melhores produtos para quem é apaixonado e mesmo para quem precisa do veículo.

Com isso, a melhor maneira para quem já comprou e deseja ter sua moto em 2022 é esperar pelo modelo, e se ainda não comprou, aguardar para que os próximos sejam lançados, pois variedade é o que não falta. 

A expectativa é de ainda mais motocicletas rodando na cidade, dessa forma, a mesma deverá se preparar com antecedência para a alta demanda que já promete. 

Tudo isso se traduz em maior cuidado e atenção de quem gosta de pilotar por aí seu veículo de duas rodas. Além disso, já sabendo que a espera pode ser longa, é preciso paciência!