Confira alguns dos principais cuidados da agricultura no inverno que você precisa tomar durante essa estação!

A agricultura no inverno pode simbolizar um momento importante para os fazendeiros que apreciam o descanso tão necessário após uma longa estação de cultivo, mas também pode ser um período difícil. 

Temperaturas congelantes, granizo e até mesmo geadas podem causar estragos em sua terra, casa, dependências e animais, e fazer você se sentir isolado do resto de sua comunidade. No entanto, nem tudo tem que ser perdido durante a estação fria. 

Aqui estão algumas maneiras de sobreviver até que chegue o degelo da primavera.

1 - Conte com plantas de cobertura 

A ideia por trás dessa recomendação é manter o frio longe das plantas e manter o calor ao seu redor. As culturas de cobertura cobrem o solo e fornecem sistemas de raízes para a microbiologia abaixo da superfície para ganhar e reter nutrientes. 

O solo nu e úmido no inverno perde a nutrição, mas as plantas de cobertura permitem que ele continue vivo e saudável até a primavera.

2 - Verifique a bateria dos seus veículos

Muitas vezes, é mais difícil para uma bateria operar em climas frios do que em climas quentes. 

Como resultado, uma bateria que está apenas fraca durante o verão pode se transformar em uma bateria descarregada durante o inverno. 

Portanto, o conselho é realizar um teste de voltagem antes do início da estação para garantir que ela ainda esteja em boas condições de funcionamento. 

3 - Bloqueie o vento

A maioria dos rebanhos pode suportar temperaturas bem baixas. É o vento que eles não conseguem tolerar. 

Plante árvores grossas ao longo de sua cerca ou use barreiras físicas, como celeiros ou portões com cobertores, para que seus animais possam ficar protegidos do vento.

4 - Forneça abrigo seco

Outra dica importante sobre agricultura no inverno está relacionada ao fato de que o gado precisa de um lugar seco para se proteger do frio. 

Existem muitas histórias tristes de fazendeiros que encontraram seus animais congelados no chão após noites extremamente geladas, mas isso pode ser evitado. 

Basta que você tenha um abrigo adaptado para o tamanho do seu rebanho. Isso pode variar de uma simples cabana até um pequeno celeiro.

Muitos agricultores também estão recorrendo a estruturas de tecido como alternativas baratas aos celeiros; imagine uma grande estufa com uma cobertura de plástico branco.

5 - Proteja seu maquinário

Tome medidas para proteger as máquinas importantes, mantendo-as dentro de casa quando possível. 

Verifique se todos os espelhos, luzes, pneus e indicadores estão funcionando. Certifique-se de que o freio de mão esteja em boas condições para evitar acidentes causados por travagem deficiente e verifique se o seu anticongelante está dentro do prazo de validade.

6 - Lembre-se da segurança contra incêndio

Uma das melhores dicas sobre agricultura no inverno é ter em mente o seguinte: conforme o tempo frio começa e você move alguns de seus veículos para ambientes internos, certifique-se de que eles estejam estacionados com segurança, longe de quaisquer materiais combustíveis no final de cada dia. 

Garanta que a palha e o feno não entrem em contato com componentes elétricos ou iluminação, para evitar a ignição. Por fim, afaste quaisquer materiais inflamáveis de edifícios e casas de gado.