A jornada de comprar peças e pneus para carros antigos pode ser um pouco difícil

A paixão por carros ultrapassa gerações e fronteiras, o que torna toda o processo de manutenção e reparo de um veículo uma história de amor e um pouco de ódio, pois nem sempre é tão simples encontrar lugares para comprar peças e pneus para estes.

Independente disso, essa jornada que é muito mais sobre amor, se amplia cada vez mais. É cada vez mais comum encontrar sites e blogs especializados no debate de carros e inclusive filmes para amantes de carros antigos.

O interessante sobre esses veículos, é que não necessariamente são os clássicos, que circulam em novelas de épocas, mas sim antigos, que muitos de nós já vimos circulando nas ruas, como o Fusca, o Chevette, o Gol GTI, além da queridinha Kombi.

Estes, como alguns outros carros, ainda são queridinhos nossos, e já saíram de produção, e pela lei as montadoras têm de atender 10 anos de fornecimento de peças para um modelo fora de linha, o que dificulta a compra de peças e pneus de modelos que já ultrapassaram alguns anos.

Mas esta história não está fadada a um triste fim, e como nossa missão aqui é ajudar você, abaixo separamos algumas ideias de lugares onde é possível encontrar os itens necessários para a manutenção de nossos queridos carros.

Primeiro passo para a compra de peças e pneus

Existem dois lugares que são peça-chave na procura de peças para carros antigos: ferro-velho e empresas reparadoras de peças. Não se deixe enganar pela aparente desorganização ou a distribuição dessa aparente bagunça organizada.

Os ferros-velhos são lugares interessantes, pois muitos carros batidos ou que simplesmente carros ficaram muito tempo parados e foram abandonados, vão parar lá, e as vezes com algumas várias peças intactas. A procura pode render bons frutos nas suas compras de peças e pneus.

Já as empresas reparadoras de peças, são empresas de pequeno porte que trabalham com a manutenção de algumas peças já gastas. Vale conferir principalmente pela economia, porém não se esqueça que algumas dessas peças já vem com algum tipo de desgaste.

Encontros de carros antigos

Essa além da procura, garante a diversão e nostalgia. Encontros de carros tem se tornado cada vez mais comuns, como forma de socialização e principalmente trocar informações sobre onde comprar peças e pneus, além de todos os tipos de acessórios para carros antigos.

A rede de informação rola solta e estes eventos estão cada vez maiores, como a Noite do Gol Quadrado, que já reuniu mais de 6 mil pessoas no sambódromo do Anhembi.

Internet

E não podemos deixar essa ferramenta tão presente na nossa vida. A internet tem quebrado barreiras para unir vendedores e compradores em todo o país. Vale muito a pena fazer aquela pesquisa detalhada, pois as vezes podemos encontrar um local bem próximo a nós.

Importar

E as vezes um local não tão próximo é o que resolve nosso problema. Comprar peças e pneus pode ser uma tarefa um pouco mais difícil do que o normal, mas com o auxílio da dica anterior ficou muito mais fácil.

Importar tem sido cada vez mais comum, visto que no exterior o trabalho com carros antigos é mais comum que aqui e existem empresas especializadas nisso, o que pode fazer com que inclusive o que você esteja procurando seja mais barato.