Comprar moto de luxo usada é algo arriscado? Confira dicas

Para se aventurar no mercado de motos de luxo baratas é preciso muita pesquisa. Veja como se preparar para este momento

Com o mercado de motos aquecido, as pessoas têm ousado cada vez mais na escolha de suas motos em busca de modelos mais premium. Com isso abre-se o mercado de modelos usados de motos de luxo baratas!

As motos de luxo fazem a cabeça de qualquer um. Imponentes e cheias de elegância, além de muita potência, fazem um verdadeiro desfile por onde passam, e não há quem deixe de admirar.

Esses modelos ainda são uma realidade muito distante quando comparados aos modelos de entrada do mercado, com motos automáticas que saem por volta de 10 mil reais. Mas se tornam um pouco mais próximos com os modelos usados.

No último ano no Brasil as marcas BMW, Triumph e Harley-Davidson emplacaram como as 3 marcas mais procuradas na OLX, plataforma de vendas online que trabalha com produtos novos e usados.

E estando com cada vez mais oportunidades de realizar esse sonho fica a questão se é arriscado ou não se aventurar em motos de luxo baratas.

Então antes de mais nada, fique atento às dicas abaixo para saber como se preparar na hora de procurar por um modelo usado e garantir uma boa compra.

Como me preparar para comprar uma moto de luxo barata?

detalhe do farol de uma moto de luxo cromada

Todo sonho tem um preço, e com uma moto premium não podia ser diferente. O que algumas pessoas não sabem é que realizá-lo pode ser uma missão possível. Mas é preciso estar muito atento.

Como qualquer veículo usado, as motos usadas têm um passado e uma história. Ao ir em busca de modelos de motos premium usadas, é preciso ler essa história, para saber se é arriscado ou não e quão arriscado pode ser.

Comprar uma moto, nova ou usada, não é como comprar uma roupa ou qualquer outro tipo de compra comum, pois são altos valores investidos. E apesar de ser uma moto usada, as motos premium continuam sendo itens de luxo, diferente das motos populares.

Um exemplo é o modelo da BMW K 1600 GTL ano 2012, segundo a tabela FIPE fica em torno de R$85.480. Então não são compras de um clique, é preciso muita pesquisa, além de conversa e visitas ao produto e proprietário.

O que fazer nas visitas?

O maior aliado de quem irá comprar a moto é a visita para ver pessoalmente a moto e realizar uma avaliação. E neste momento é importante manter o autocontrole e segurar a emoção.

 A visita é o momento de descobrir a história da moto e o estado dela, portanto:

  • Peça pela avaliação de um mecânico especializado; 
  • Verifique o alinhamento da moto, guidão e rodas e pneus dianteiros e traseiros do veículo e faça um test drive;
  • Confira toda a documentação;
  • Peça também de informações sobre o histórico de revisões e manutenções;

A dica é: realizar muita pesquisa de mercado. São muitas as opções, muitos também são os picaretas, portanto, desconfie de motos de luxo baratas demais, pois todo cuidado é pouco para realizar esse sonho.