Confira nossa lista com 8 passeios de quadriciclo que você pode fazer ao redor do Brasil!

 

Não há melhor maneira de conhecer as belezas naturais do Brasil - As águas turquesa, as belas praias e parques nacionais e áreas urbanas - do que por meio de belos passeios de quadriciclo

 

As informações sobre história e cultura que você pode obter em um passeio desse tipo não são comparáveis a nada e, sem dúvida, deixarão uma lembrança duradoura em sua cabeça para o resto da vida!

 

Se você prefere um pouco mais de emoção e adrenalina, os passeios de quadriciclos podem ser perfeitos para você.

 

Além de ser uma das atividades mais procuradas pelos amantes do ecoturismo, é também uma das mais acessíveis, já que ela pode ser encontrada em diversas regiões do país. 

 

Alguns dos lugares onde você fazer passeios com quadriciclos incluem:

1 - LITORAL SUL DE NATAL

Uma verdadeira atividade de exploração, uma vez que a trilha passa por dunas, coqueiros, matas e lagoas. É a oportunidade perfeita para se divertir e se conectar com a natureza da região.

2 - BONITO

Como se as opções de mergulho da região não fossem o suficiente, você também pode encontrar a trilha Boiadeira, que é um dos passeios de quadriciclo mais conhecidos do país.

3 - CAMPOS DO JORDÃO

Se você gosta de lugares altos, a trilha do Pico do Imbiri pode ser uma ótima opção. 

 

Com mais de 1800 metros, esse é o ponto mais elevado da região e vai garantir uma vista completa de toda a área ao redor.

4 - ATIBAIA

Um dos principais pontos de referência para os amantes de passeios de quadriciclo é a Pedra Grande, que é a principal formação rochosa e símbolo de Atibaia. Ela está a 1418 metros de altitude em uma unidade de conservação. 

 

É bastante comum encontrar outros aventureiros experimentando atividades radicais como parapente, caminhada, mountain bike e asa delta.

5 - CAMPINAS

Sendo mais específico, esse passeio acontece em Joaquim Egídio, um dos seis distritos de Campinas. 

 

O município fica em uma região montanhosa conhecida como Serra das Cabras e é lá que a trilha acontece. 

6 - MONTE VERDE

O objetivo deste passeio é desbravar a região de Monte Verde, em Minas Gerais. Ele acontece na Fazenda Radical, um espaço dedicado a esportes e atividades de aventura. 

 

Durante o passeio, os quadriciclos circulam em trilhas passando por lagos, lamas e uma região com vegetação bem densa na Serra da Mantiqueira, tudo guiado por um profissional que vai dando suporte aos turistas durante todo o trajeto.

7 - PRAIA DO GUNGA

Se você estiver visitando Alagoas, não deixe de incluir essa experiência na sua lista de passeios de quadriciclo.

 

Praia do Gunga encanta por seu extenso coqueiral que percorre a praia de areias brancas e águas claras. Atividades de aventura são oferecidas por toda a região aumentando a ansiedade dos viajantes que desejam conhecer mais da região. 

8 - BROTAS 

Se você gosta de passeios com subidas, descidas, estradas, cachoeiras e belas paisagens naturais, então Brotas é a opção perfeita para você. 

 

É a oportunidade perfeita para se conectar com a natureza e experimentar um dos passeios de quadriciclos mais bonitos que você vai realizar!