Conheça a importância de escolher bem os pneus de moto e veja o que é importante considerar na hora da compra!

A motocicleta é um meio de transporte rápido e eficaz. Ela pode levá-lo a qualquer lugar quando os veículos estão presos no trânsito. Pelo fato de serem veículos de duas rodas, é óbvio que os pneus de moto são uma das peças mais importantes. 

Na verdade, essa é a única parte com contato direto com a estrada enquanto você pilota. É por isso que os pneus devem ser de grande qualidade e escolhidos de acordo com as condições meteorológicas e especificações do veículo. 

E para ajudá-lo a tomar melhores decisões de compra, vamos explicar porque e como escolher um bom conjunto de pneus para sua moto. Confira!

Por que os pneus de moto com boa qualidade são importantes?

Um dos aspectos mais importantes de qualquer meio de transporte são os pneus, pois são eles os responsáveis ​​pelo comportamento do veículo na estrada. Portanto, quando for realizar uma compra, não se apresse e considere todas as opções disponíveis. 

Os pneus representam uma área frequentemente esquecida, já que muitas pessoas erroneamente os consideraram elementos simples. Porém, eles são o principal componente de segurança e manuseio da sua moto, então você deve se certificar de que estão em pleno funcionamento. 

Deixar de fazer isso pode prejudicar sua experiência de direção e pode até resultar em acidentes. Lembre-se de que os pneus são os responsáveis por garantir a estabilidade da sua motocicleta durante os trajetos que você realiza.

O que procurar em um bom pneu?


Quando se trata de comprar um novo conjunto de pneus de moto, há uma série de fatores importantes a se considerar que podem ter um grande impacto no desempenho do seu veículo. 

Algumas características comuns de um bom pneu incluem:

Tamanho

Escolher o tamanho errado do pneu pode ter um sério impacto no desempenho e segurança, portanto, consulte o manual do motorista para garantir que suas medidas estejam corretas, caso contrário, você não sentirá todos os benefícios. 

Tipo do pneu

Dependendo de como você dirige, pode ser necessário um determinado tipo de pneu para sentir todos os benefícios. Se você dirige muito em alta velocidade em autoestradas, por exemplo, precisará de um pneu muito durável.

Adequação ao veículo

Sempre que você compra um novo conjunto de pneus, é importante que eles sejam adequados em todas as áreas, como tamanho, tipo e marca, caso contrário, sua moto não terá o desempenho máximo e isso pode ser caro.

Ofereça apenas o melhor para sua moto

Cuidar dos pneus é um passo importante para garantir que seu veículo esteja sempre operando nas melhores condições possíveis. Por isso, comece a considerar os pneus de moto de qualidade durante sua próxima troca.

Com mais de 80 anos de tradição, a Servis oferece opções com tecnologia de ponta, com excepcional durabilidade, dirigibilidade, excelente “grip” e custo baixo para o motociclista brasileiro.

Agora com essa nova parceria entre a Servis e a Big Tires, você pode ter acesso a uma linha de pneus ultra premium que pode ser adquirida por valores bem interessantes!