Confira algumas das novidades do mundo da tecnologia para carros e veja o que esperar no futuro próximo!

 

Muitos compradores de automóveis tomam decisões de compra com base na tecnologia instalada em seu novo carro.

 

Provavelmente, grande parte das pessoas mudariam de marca se outro fabricante de automóveis oferecesse a tecnologia que eles desejam. Alguns até mesmo aceitariam pagar a mais para ter os recursos de tecnologia para carros que desejam. 

 

Vamos dar uma olhada nas novidades tecnológicas e ver o que provavelmente encontraremos nos próximos anos.

INICIALIZAÇÃO REMOTA

Não há nada melhor do que ligar o carro na cozinha em um dia frio. Nada de ficar sentado no frio congelante esperando que tudo volte à temperatura.

PROPULSÃO ELÉTRICA

Qualquer um que diga que carros elétricos não são divertidos, nunca dirigiu um. Não, eles não fazem os mesmos sons agradáveis que você esperaria de um motor em alta rotação, mas seu desempenho é idêntico ao que você já está acostumado e muito mais ecológico.

DIREÇÃO ASSISTIDA

A tecnologia real de direção autônoma ainda está longe, mas sistemas como o Piloto automático da Tesla usam sensores e câmeras para dirigir os carros e mantê-los posicionados em suas pistas sem qualquer intervenção do motorista. 

 

Os sistemas ainda exigem atenção, mas não ter que se preocupar ativamente com a direção pode ser relaxante.

MONITORAMENTO DE PONTOS CEGOS

Um efeito colateral de dirigir carros grandes e longos é um ponto cego grande e difícil de ver. 

 

Isso é facilmente remediado por sistemas de monitoramento que podem detectar quando um carro ou outro objeto está no mesmo lugar que você não pode ver. Inteligente e extremamente útil.

BANCOS AQUECIDOS E VENTILADOS

Não há melhor sensação do que sentar em um banco ventilado em um dia quente. 

 

O mesmo vale para sentir um assento esquentando no meio do inverno. Se você já experimentou isso antes, é difícil voltar atrás.

FRENAGEM AUTOMÁTICA

Usando câmeras na frente do carro, o sistema de computador também pode se adaptar à velocidade do tráfego durante o controle de cruzeiro. 

 

Você pode definir a distância que deseja ter entre você e o carro à sua frente. Se o tráfego à sua frente diminuir, seu carro ajustará sua velocidade por conta própria.

TELEMÁTICA

Todo mundo pensa que é um bom motorista - mas como saber se você realmente é? A telemática usa tecnologia, como GPS, acelerômetro e giroscópio, para monitorar seu comportamento ao dirigir e analisa-o para determinar o quão seguro você está. 

 

Além de aprender sobre seus hábitos de direção, uma das maiores vantagens da telemática é que você pode economizar no prêmio do seguro do carro se demonstrar comportamentos seguros ao dirigir.

SISTEMAS DE NAVEGAÇÃO

Os sistemas GPS estão se tornando mais avançados e precisos à medida que incorporam conectividade na tecnologia para carros para obter informações como as condições de tráfego em tempo real e à medida que os engenheiros os preparam para as demandas dos carros autônomos.

 

Como você viu, alguns avanços estarão associados ao aumento da aceitação de carros elétricos, mas as maiores influências serão as tecnologias de direção automatizada e a conectividade.

 

Elas serão responsáveis por transformar toda a experiência de direção.