Confira 5 dicas incríveis para caprichar na hora de comprar pneu para suas máquinas!

Acertar na hora de comprar pneu para suas máquinas é um ponto extremamente importante, porque ele é o elemento que carrega todo o peso do veículo, o que torna a sua condução segura e confortável. 

Por isso, certifique-se de ter algum conhecimento sobre os pneus industriais/agrícolas antes de comprar e não seja enganado por adesivos e embalagens bonitas.

Qualidade e durabilidade são mais importantes e vale a pena pelo preço que você paga. Existem muitos fabricantes que oferecem melhor qualidade e desempenho.

Confira estas 5 dicas antes de comprar pneu offline ou online:

1 - Busque o tamanho certo

O processo de comprar pneu começa pelo entendimento de qual é a medida ideal para seu equipamento. Por isso, pergunte ao seu mecânico sobre o tamanho do pneu e as marcas recomendadas. 

Outra opção é conferir o manual do veículo para encontrar informações mais detalhadas que são fáceis de entender se você souber como analisar.

2 - Não abra mão da qualidade

Na hora de decidir, sempre opte por pneus de marcas confiáveis e originais.

Esses pneus normalmente exibem os níveis de aderência, desempenho de frenagem, direção confortável, eficiência de combustível e refinamento. 

3 - Verifique os parâmetros do pneu

Certifique-se de analisar os parâmetros como velocidade e índice de carga. Consulte o manual do seu veículo para obter uma faixa de tamanho e velocidade adequados. 

Antes de comprar pneu, observe os sinais de desgaste irregular que indicam o alinhamento e problemas de suspensão. 

Se você colocar um novo conjunto de pneus em seu veículo desalinhado, poderá sofrer um choque grave ou um acidente.

4 - Compre sempre o conjunto completo de pneus

Não pegue atalhos para economizar dinheiro, compre todo o conjunto de pneus para substituir os gastos e atualize com tecnologia de suspensão moderna para funcionar melhor para suas máquinas. 

Substituir tudo de uma vez ajudará a manter os pneus e aliviará os problemas de suspensão em um estágio inicial. Também pode ajudar a alcançar o maior grau de manuseio e segurança.

5 - Se for comprar online, preste atenção nos detalhes

Há momentos em que você pode receber o pacote errado e instalar um conjunto de pneus que não é apropriado para seu equipamento. Nunca faça isso! 

Antes de clicar no botão “Compre agora”, certifique-se de ler a descrição do produto e as ofertas disponíveis nos pneus. 

Dessa forma, você garante que sua compra online realmente vai atender suas necessidades.

Seguir as boas práticas é um ótimo começo!

Comprar pneu nem sempre é uma tarefa simples. Existem diversas variáveis que precisam ser analisadas para que você possa chegar em uma boa opção.

Mas com as dicas acima, o processo acaba ficando um pouco mais fácil.

Considere esses pontos para uma melhor escolha de pneus para suas máquinas. Elas vão ajudá-lo a se tornar um comprador inteligente e aumentar a longevidade do seu veículo.