Saiba quais acessórios para moto podem tornar sua pilotagem mais fácil e segura!

Seja para trabalhar ou apenas para passear, o fato é que quem utiliza a moto todos os dias sabe o quanto pequenos itens podem fazer uma grande diferença no que diz respeito à segurança e conforto. 

Hoje em dia, os diversos acessórios para moto disponíveis no mercado são considerados indispensáveis por motociclistas, que afirmam ser possível diminuir as desvantagens do automóvel em relação aos demais utilitários. 

Se você ainda não sabe de quais itens estamos falando, continue acompanhando o conteúdo e descubra quais itens podem tornar o seu dia a dia melhor!

Capacete

Embora pareça óbvio que o capacete é essencial para andar de moto, há quem ainda não saiba sobre a sua importância e tão pouco como encontrar um acessório adequado para garantir sua segurança. 

Escolher um capacete do tamanho certo - jamais folgado demais ou justo demais -, bem como o modelo certo de acordo com o seu uso e que seja homologado pelo INMETRO, pode salvar a sua vida no caso de acidentes. 

Existem diversos modelos disponíveis no mercado, no entanto, o mais indicado é o modelo fechado integral, que cobre a cabeça, rosto e queixo completamente.

Cadeados e travas

Igualmente úteis, as travas e cadeados são essenciais para prevenir-se contra os furtos e podem ser facilmente encontradas nas lojas de acessórios para motos e carros. 

As mais procuradas, são as correntes revestidas de plástico, que são usadas para imobilizar as rodas ou prender o capacete na moto, evitando assim que estejam vulneráveis a ação dos criminosos.

Suporte para GPS

Outro item indispensável para quem transita pela cidade, o suporte para GPS é ideal para quem precisa consultar o caminho e se guiar por lugares novos sem precisar segurar o celular enquanto pilota. 

Há diversos modelos disponíveis no mercado e você só precisará escolher o que mais se adequa às suas necessidades.

Manoplas protetoras

As manoplas protetoras são revestimentos que aumentam a aderência das mãos ao guidão, dando mais firmeza, segurança e evitando incômodos.

São muito indicadas para quem pilota todos os dias, deixando os condutores mais confortáveis, evitando inclusive os calos nas mãos que podem se formar com os movimentos de repetição.

Protetor de pernas

Embora seja considerada um meio de transporte para quem busca praticidade e agilidade, é preciso ter em mente que pilotar uma moto exige muita atenção e cuidado redobrado. 

Isso porque, trata-se de um veículo em que o piloto está completamente exposto aos riscos e, a menor das quedas pode causar graves ferimentos. 

Por isso, investir em acessórios para moto, como protetores de pernas, que contribuam com a sua segurança é fundamental. 

Feitos em estrutura metálica, os protetores evitam um impacto da perna diretamente no chão, minimizando os riscos de ferimentos e fraturas.

No entanto, ainda que auxiliem em quedas mais leves, não são garantias em acidentes mais graves, sendo necessário pilotar com cautela para preservar sua saúde, segurança e, principalmente, sua vida.