Veja 5 dicas de segurança simples e práticas para você que atua como entregador de delivery

 

A entrega de comida aumentou recentemente em popularidade, fazendo com que muitos restaurantes adaptem seus menus para serem fáceis de entregar. 

 

Por isso, é importante garantir que cada experiência de entrega seja positiva e gratificante.

 

Quer você seja um entregador de delivery experiente ou esteja prestes a começar seu primeiro dia de trabalho, compilamos uma lista de dicas para ajudar a melhorar suas habilidades. Confira!

1 - TENHA O EQUIPAMENTO ADEQUADO

Investir no equipamento certo pode ser uma vantagem como entregador de delivery

 

Alguns empregadores podem fornecer equipamentos básicos, mas outros não. Veja se é possível adquirir itens como botas, luvas e jaquetas antes de fazer sua próxima entrega.

2 - VERIFIQUE O CLIMA E O TRÂNSITO

O mau tempo pode criar condições perigosas nas estradas, portanto, esteja preparado para o caso de você estar dirigindo no meio de uma tempestade. 

 

Pesquise quaisquer bloqueios de estradas ou rotas alternativas que possam estar disponíveis e verifique a previsão do tempo local antes de cada entrega para evitar atrasos. 

 

Além disso, é recomendado que, durante o mau tempo, você dirija abaixo do limite de velocidade publicado e deixe 2 a 3 vezes mais espaço entre seu veículo e os carros ao seu redor para aumentar seu tempo de reação em caso de emergência.

3 - MANTENHA SEU VEÍCULO EM BOAS CONDIÇÕES

Se você trabalha com carros, certifique-se de que seus limpadores de pára-brisa e descongeladores estejam funcionando antes de fazer as entregas. 

 

Além disso, verifique os níveis de óleo, o tanque de gasolina e a pressão dos pneus para evitar paradas de emergência.

 

No caso das motos, além dos mesmos cuidados citados acima, uma boa sugestão é equipá-lo com algum dos pneus que você só encontra na Big Tires.

4 - Mantenha os documentos importantes atualizados

Certifique-se sempre de que o registro do veículo, o comprovante do seguro e a carteira de habilitação estão atualizados. 

 

Se algum deles parecer desatualizado, visite o seu departamento de trânsito, agência de seguros ou mecânico local e atualize-os o mais rápido possível.

5 - USE UM GPS CONFIÁVEL

Certifique-se de usar uma unidade de GPS confiável ou aplicativo de smartphone para ter sempre uma maneira de saber onde está. 

 

Esteja o seu destino na mesma rua ou a quilômetros de distância, ter uma referência forte de onde você está indo pode aliviar um pouco o estresse e facilitar as entregas.

MAIS DICAS PARA QUEM É ENTREGADOR DE DELIVERY!

Os motoristas de entrega podem ajudar a garantir sua própria segurança com estas dicas:

 

  • Pratique técnicas de direção defensiva. Monitore os pontos cegos, viaje em velocidades seguras e reduza a velocidade nas zonas de trabalho, mantenha-se atualizado com a manutenção regular do veículo, ajuste as técnicas de direção em mau tempo, carregue a carga com segurança e reduza a velocidade nas curvas para evitar que seu veículo e carga tombem.

  • Conheça o seu território. Familiarize-se com a área de entrega e sua rota.

  • Esteja atento aos riscos de escorregões, tropeções e quedas ao entregar as mercadorias.

  • Tente sempre estacionar perto da porta de entrega.

  • Esteja ciente de seus arredores. Anote todos os veículos que possam estar seguindo você.