Confira uma lista com algumas das principais ferramentas para carro que podem ajudá-lo durante uma emergência!

 

No nosso dia a dia, nem sempre planejamos todas as emergências possíveis. É difícil saber quais ferramentas para carro você deve manter por perto em caso de algum imprevisto.

 

Estar preparado para uma emergência pode ajudá-lo, e também pode torná-lo mais preparado para ajudar seus entes queridos. 

 

Pensando nisso, decidimos listar algumas das principais ferramentas que são fáceis de usar e baratas para manter no carro. Confira!

LANTERNA

Um dos itens mais importantes para embalar em um kit de ferramentas para carro é uma lanterna. 

 

Esteja você trocando um pneu na beira da estrada ou simplesmente tentando chamar ajuda, um pouco de luz pode ajudar muito. 

 

Leve baterias extras também, para o caso de aquelas em sua lanterna terem se esgotado. E a mantenha perto, como no porta-luvas, em vez de no porta-malas.

REFLETORES

Um dos aspectos mais perigosos de ficar preso na beira de uma rodovia, é o risco de colisão com um veículo que passa. 

 

Colocar pelo menos um refletor vários metros atrás de seu veículo alertará outros motoristas e criará uma barreira entre você e o tráfego que se aproxima. Os refletores costumam ter a forma de triângulo.

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS

Ter um kit de primeiros socorros à sua disposição é crucial se você estiver envolvido em um pequeno acidente. 

 

Quer seja uma leve batida com outro carro ou um passo em falso durante uma caminhada, é aconselhável levar ataduras, antissépticos e analgésicos.

 

De forma complementar ao kit de primeiros socorros, garantir a segurança do veículo e de terceiros também é fundamental. Por isso, escolher uma apólice de seguro de acordo com o perfil do condutor, faz parte deste processo.

EXTINTOR DE INCÊNDIO

É uma boa ideia ter um extintor de incêndio ao alcance quando você estiver lidando com combustíveis, como gasolina. 

 

Após um acidente de carro, um pequeno incêndio (que não é inédito) pode se transformar em um problema muito maior em questão de minutos.

Estepe

Sempre verifique seu veículo para garantir que você tem um pneu sobressalente e não se esqueça de manter ele sempre bem pressurizado, para que esteja seguro e pronto para usar quando você precisar.

 

Aproveite também para manter o macaco hidráulico por perto, uma vez que ele normalmente é necessário para realizar troca dos pneus.

FUSÍVEIS DE REPOSIÇÃO

Os fusíveis são os culpados em muitos problemas misteriosos dos carros. Quando você acha que pode ter queimado um fusível, é um problema simples de se resolver por conta.

 

Basta abrir o compartimento de acordo com o manual do carro e usar um alicate para remover e examinar cada fusível do veículo. Se um deles parecer queimado, você pode substituí-lo facilmente.

 

Recomendamos manter fusíveis de reposição à mão. Apenas se certifique de que os fusíveis que você está comprando funcionam com o seu carro.

CABOS PARA BATERIA

De todos os itens que você pode embalar em um kit de emergência, cabos para bateria, (conhecidos também como cabos garra), serão uma das ferramentas para carro que você usará com mais frequência. 

 

Afinal, os humanos podem ser desmiolados às vezes, e inevitavelmente deixaremos uma luz de teto acesa ou esquecemos de desligar as luzes do farol. 

 

Lidar com uma bateria descarregada dá menos dor de cabeça quando você tem cabos auxiliares no porta-malas.