Veja o que não pode faltar para mantê-lo seguro durante a condução da sua moto

 

Agilidade, praticidade e economia são alguns dos principais atributos de uma motocicleta, o que ajuda a entender porque estão presentes em tamanha quantidade nas ruas, mas os cuidados com a segurança na moto devem ser redobrados.

 

Como sua estrutura é mais frágil que a de um carro, é fundamental se atentar o máximo possível para evitar qualquer tipo de acidente ou situação perigosa durante sua condução, já que as consequências poderiam ser muito sérias à saúde.

 

De acordo com os dados no portal Statista, estima-se que o mercado global de motocicletas tenha sido avaliado em US$ 115,72 bilhões em 2018 e que atinja US$ 156,9 bilhões em 2026, números que chamam nossa atenção.

 

É fato que as motos movimentam bilhões de dólares todos os anos, além de mexer com a paixão dos pilotos. Saber quais são os principais equipamentos em relação à segurança é fundamental para evitar acidentes. Continue conosco e conheça algumas das principais dicas neste sentido!

 

QUAIS EQUIPAMENTOS AJUDAM A AUMENTAR A SEGURANÇA NA MOTO?

 

Ao utilizar cada um deles, você poderá ter uma experiência muito mais segura, tranquila e confortável!

 

CAPACETE

Além de ser obrigatório de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), é um dos principais para a segurança na moto, já que ajuda a proteger a cabeça, uma das partes do corpo mais vulneráveis e propícias a acidentes. Sempre utilize-o, independentemente de quão perto seja o local que você vá, de estar na cidade ou em ambientes rurais e, além disso, invista em um capacete de boa qualidade.

JAQUETA

Este item auxilia em condições climáticas, já que ajuda a lidar com chuva, ventos e raios solares, além de amenizar o impacto de eventuais quedas. Elas devem ser usadas mesmo durante o calor, já que há opções com sistemas de ventilação que as tornam super confortáveis.

 

ÓCULOS DE SOL

Os carros possuem o quebra-sol, que ajuda a evitar que os raios solares vão de encontro com os olhos do condutor. Para a segurança na moto, é essencial ter um óculos de sol para usar sempre que os raios de sol estiverem fortes, já que isso pode diminuir seu campo de visão e, assim, interferir na visualização de sinalizações, da própria pista e de pedestres, por exemplo.

 

LUVAS

Caso algum acidente ou queda aconteça, é reflexo se proteger usando as mãos, e as luvas ajudam bastante a amenizar o impacto. Além disso, elas também mantêm as mãos aquecidas em dias frios, quando o vento pode fazer com que os dedos percam a sensibilidade e, assim, interferir na condução da moto.

 

PROTETOR DE COLUNA

Tudo que puder ser feito em prol da proteção na moto é importante, e o uso de um protetor de coluna ajuda a proteger a coluna cervical em caso de quedas e acidentes, o que pode fazer toda a diferença.

 

PNEUS

Embora não sejam equipamentos propriamente ditos, é inegável que os pneus da moto estão diretamente relacionados à segurança. Eles precisam estar em perfeitas condições para evitar o fenômeno da aquaplanagem e, assim, permitir que a água escoe por entre seus sulcos. Além disso, bons pneus ajudam na frenagem da moto e também em toda a sua condução, o que proporciona um melhor controle do veículo.

 

A segurança é imprescindível quando se fala sobre qualquer veículo, especialmente nas motos, cuja estrutura é menos resistente que a dos carros. Portanto, todo cuidado é importante neste sentido.


Para ter mais segurança na moto, conte com os pneus para moto e as câmaras para moto da Big Tires, que traz opções de ótima qualidade para você, com preços e condições de pagamento especiais. Assim, poderá conduzir seu veículo com tranquilidade, eficiência e máxima segurança!