Veja algumas ideias de decoração com pneus que podem dar uma nova cara para a sua casa

 

O descarte inadequado de alguns objetos é um problema crescente no mundo, uma vez que esse tipo de atitude é prejudicial ao meio ambiente. Um dos objetos que fazem parte dessa lista de itens nocivos são os pneus. O que você faz com os seus após trocar os pneus do carro?

 

A boa notícia é que você pode contar com uma solução sustentável e simples. A forma redonda e a estrutura flexível permitem usar a imaginação e criar coisas interessantes para sua casa, especialmente para o jardim.

 

No artigo de hoje, queremos compartilhar algumas ideias legais, fáceis e divertidas para reaproveitar toda essa borracha por meio da decoração com pneus. Confira!

VASOS/CANTEIROS DE FLORES

Nossa primeira ideia é converter pneus velhos em vasos. Você pode levar o projeto em qualquer direção. Crie o seu para se adequar ao espaço que você tem, seus interesses e sua identidade.

 

Por exemplo, você pode pendurar esses novos vasos de flores. Tudo o que você precisa fazer é martelar um (ou dois) pregos fortes na parede e pendurar o pneu e encher a metade inferior com o solo. Plantas como o pothos, ficarão especialmente bonitas nesse formato.

 

Você também pode empilhar três pneus velhos em cima uns dos outros e pintá-los em cores diferentes. Encha o centro com solo e plante o que quiser. Esta ideia também funciona perfeitamente para vegetais! 

BALANÇOS

Se você tem uma árvore grande e resistente em seu quintal, que tal montar um balanço de pneu? Crianças e adultos vão adorar. 

 

Para criá-lo, você precisa de uma corda ou corrente forte para prender o pneu com segurança. Recomendamos pintar o pneu com uma cor atraente para animar o seu quintal.

Mesa pequena

Como é sentar e ler um livro ou relaxar após um longo dia de trabalho? Se lhe parecer bom, você precisará de um lugar para colocar suas coisas como telefone, copo ou prato… Nossa sugestão é usar um pneu de carro!

 

Pegue um pneu e coloque-o em cima de uma armação de madeira ou alumínio. Você pode até empilhar outro pneu por cima. Depois, coloque uma placa em cima para cobrir o buraco e pronto.

CADEIRAS

Cadeiras estão se tornando muito conhecidas por quem busca decorar a casa com pneus. Elas podem ser usadas tanto em ambientes internos quanto externos, dependendo de como você deseja que fique. 

 

Você pode empilhar seus pneus, adicionar almofadas ou até criar uma estrutura de sofá, dependendo de quão detalhado você queira obter cortando as metades como um encosto.

 

Essas ideias ilustram as muitas maneiras criativas e únicas que você pode usar para aproveitar todos esses objetos que até então seriam descartados.

 

E se você tiver mais alguma solução criativa que queira adicionar à nossa lista, sinta-se à vontade para nos informar!