Veja como a novidade de carros por assinatura está revolucionando o mercado de automóveis no Brasil

 

Os serviços de assinatura estão presentes nas mais diversas áreas de nossas vidas, e é por isso que os amamos. 

 

Não se trata apenas de obter um produto, mas da experiência de "experimentar antes de comprar". Além das assinaturas “tradicionais” para coisas como TV a cabo e internet, você pode conseguir assinaturas de materiais de beleza, roupas, cervejas artesanais e até bacon.

 

E agora, até mesmo os carros por assinatura também começaram a se tornar uma realidade.

COMO VOCÊ FAZ ASSINATURA DE CARRO?

As assinaturas de automóveis são muito semelhantes a qualquer outra assinatura de cuidados pessoais ou alimentação. 

 

Você pode fazer a inscrição inicial conforme desejar e, se não gostar, cancele o serviço quando terminar. Os carros por assinatura estão aqui para interromper as opções tradicionais de compra, financiamento ou aluguel. Com uma assinatura de carro, você pode ter mais flexibilidade do que apenas comprando ou alugando.

 

Como as assinaturas de automóveis ainda são muito novas, sua região pode ser um fator determinante para os serviços disponíveis para você se inscrever. 

 

As assinaturas de automóveis não envolvem possuir ou alugar um único carro, mas sim ter acesso a uma ampla variedade de veículos, por uma taxa mensal, é claro. Se mudar de carro a cada mês ou mais é atraente para você, então uma assinatura de carro pode ser a sua escolha ideal. 

 

Você poderia aparecer em uma semana para um evento em um SUV e em um compacto na próxima.

OS CARROS POR ASSINATURA VALEM A PENA?

Isso depende do que você deseja. Como mencionamos, o ponto de venda da assinatura de um carro é a flexibilidade e a oportunidade de dirigir uma variedade de carros. 

 

Mas isso pode ficar muito caro, principalmente porque muitas das assinaturas de carros mais populares são para marcas de luxo.

 

Se compararmos o custo mensal com o de um carro usado, a assinatura de um carro é definitivamente mais cara. No entanto, o pagamento mensal do carro não inclui o seguro do carro nem as taxas de manutenção para aumentar a vida útil do veículo

A escolha de fazer uma assinatura de carro tem a ver com o que você valoriza. Se o que você mais valoriza é a propriedade, então este tipo de serviço provavelmente não é para você. 

 

Por outro lado, se você estiver interessado em trocar de carro com mais frequência, vale a pena examinar uma assinatura de carro.

UMA NOVA OPÇÃO PARA O CONSUMIDOR

Um dos principais motivos do crescimento desse novo tipo de serviço é que você obtém o uso de um carro por uma taxa mensal com tudo incluído. A taxa geralmente cobre seguro, assistência em estrada e manutenção. 

 

Em alguns programas de carros por assinatura, um recurso importante é a capacidade de “entrar e sair” de diferentes carros com apenas alguns dias de antecedência, geralmente com um concierge entregando o veículo para você. 

 

Por exemplo, você pode dirigir um sedã durante a semana e mudar para um carro esporte ou um SUV para uma viagem de fim de semana. Tudo para que a sua experiência seja a melhor possível!