Conheça os 5 problemas que podem “roubar” a quilometragem do seu pneu:

- Alinhamento incorreto: Irregularidades na geometria do veículo provocam desgastes excessivos e/ou irregulares podendo reduzir o desempenho quilométrico em até 25%.

- Balanceamento incorreto: Ocorre quando temos desequilíbrio do conjunto pneumático (estático e/ou dinâmico). Tal situação pode provocar perdas de até 20% no rendimento dos pneus.

- Controle de pressão inadequado: É uma das principais causas de perda prematura do pneu. A pressão incorreta reduz a quilometragem em até 25%, além de contribuir para o aumento do consumo de combustível.

- Desenho de banda inadequado: O desenho de rodagem é a única parte do pneu em contato com o solo, sendo responsável pela proteção da carcaça, tração, frenagem e dirigibilidade. A escolha inadequada pode gerar uma perda de desempenho quilométrico de até 40%.

- Emparelhamento inadequado: Trata-se da diferença entre as características dimensionais entre conjuntos pneumáticos montados em rodado simples ou duplo. Tal condição pode proporcionar redução do desempenho quilométrico em até 25%.